Nesta semana tem o Festival Rock Cordel no Recife...

por - 14:08


O Festival Rock Cordel é um evento promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste em diversas cidades da região. O fest teve inicio em Fortaleza no ano de 2007, chegando a sexta edição neste ano no estado do Ceará. Para 2012, por ocasião das comemorações dos 60 anos do Banco do Nordeste, o festival também será realizado nas cidades de Vitória da Conquista (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Teresina (PI). A ideia principal do Rock Cordel é fazer com que o pessoal possa colar e prestigiar shows e bandas que não estão bombando por ae, mesmo dentro do underground.


Para selecionar os artistas, rolou um processo seletivo no site Toque no Brasil (TNB) e uma parceria com a Rede Fora do Eixo. Nesse esquema, 21 bandas foram escolhidas pra tocar em Recife e numa visão mais geral, mais de 80 bandas no nordeste todo.



É a primeira vez que o evento acontece na capital pernambucana, as bandas selecionadas se apresentaram na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, com entrada gratuita. Entre a programação, como destaque, rola a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, que tem feito tour por todo o todo Brasil e os caras da paraibana Zeferina Bomba. Já em Recife, um dos pilares do fest é o grupo de metal Desalma, que também já tocou em uma pá festivais e tá preparando seu primeiro álbum e com uma nova formação, promete mais um show caótico por aqui. Outra banda que pode ser incluída aí como destaque é a instrumental Kalouv, que  tocou na Play The MovieFestival Coquetel Molotov e foi uma das finalistas do festival Bis Pro Rock deste ano.


Além dos shows que rolam, acontecerão oficinas artísticas com temas que passam pela comunicação (toma essa jornaleiros), ajuda na cena independente, circuitos musicais, trocar uma ideia e ter relação (não amorosa) com artistas e bandas e mais uma pá de coisa. Se tiver meio com dor de ouvido pra ouvir barulheira, recomendamos que você dê um pulo ali.


Então, anota aí as atrações do primeiro Festival Rock Cordel do Recife, que acontece na Torre Malakoff, bairro do Recife, nos dias 18 a 20 de outubro, a partir das 18h e com entrada franca. Compareça, divirta-se e participe...


18/10 – Quinta-feira
Triofonico (PE)
Euqrop (PE)
Voyeur (PE)
Zefirina Bomba (PB)
Maldita (RJ)
Foxy Trio (PE)
Contrataque (PE)


19/10 – Sexta-feira
Babi Jaques e Os Sicilianos (PE)
Radiola Serra Alta (PE)
The Raulis (PE)
Dunas do Barato (PE)
Desalma (PE)
Criokar (CE)
Diablo Motor (PE)


20/10 – Sábado
Circo Vivant (PE)
Kalouv (PE)
Team.Radio (PE)
Feiticeiro Julião (PE)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Autopse (AL)
Antropofagia (PE)


Mais informações:
http://www.facebook.com/rockcordelnordeste
@RockCordelREC


Contatos :
Jessica Miranda (jessica@foradoeixo.org.br) | (81) 8169 3953
André Soares (andre.jorna@gmail.com)  | (81) 8831 0836

Você também pode gostar

0 comentários