Revisitando um clássico: são três da manhã e a fonte secou...

por - 14:08


Eis aqui um dos primeiros registros gravado em estúdio da cultuada banda de post-rock/instrumental Hurmold, que atualmente é mais conhecida como a banda de apoio do Marcelo Camelo. O grupo foi formado em 1998, e faz um som enraizado no rock, mas que conta com influências de diversos estilos musicais, indo do jazz ao punk com passagens por diversos ritmos regionais. A demo 3 am: A fonte secou... foi gravada em fita k7, numa época que a banda começava a tomar forma e o post-hardcore do Fugazi e outras bandas punks da década de 80 e 90 e o rock eram uma influência maior e o vocal fazia-se necessário.


A tape foi lançada em 1999 e a banda já dava uma amostra de sua capacidade, mesmo com um som mais cru, recheado de vocais guturais e letras sobre relacionamento (talvez até melhor que hoje em dia) que se misturavam entre o inglês e o português  O lado A é formado por quatro músicas inéditas, enquanto o lado B seriam as faixas da primeira demo do grupo (Everyday Recording, de 1998). Ouça uma faixa pra esquentar...



A formação da banda nessa demo era: Guilherme Granado (teclados, vibrafone), Mário Cappi (guitarra), Fernando Cappi (guitarra), Marcos Gerez (baixo) e Maurício Takara (bateria, trompete). Acho eu que quem gritava mais na banda era o Granado e o Takara acompanhava em alguns momentos, mas tá aí uma coisa que eu nunca vou poder responder com certeza. Já que nos registros oficiais da banda, no máximo eles citam tais trabalhos, mas não tecem demais comentários sobre tal. Arrependimento ou novo caminho trilhado? Outra coisa que eu não sei responder, mas fica aqui o registro de uma das bandas mais cultuadas do Brasil, considerada no estilo como uma das melhores do mundo, numa época em que na certa era bem mais divertido andar de skate e escutar barulho do que jazz.


Baixe o som e tire suas conclusões: Hurtmold - 3am, a fonte secou (1999).rar



Você pode baixar tudo da Hurtmold, além dos projetos paralelos dos integrantes e alguns bootlegs AQUI! Guilherme Granado confirmou que o disco novo do grupo sai ainda nesse ano.

Você também pode gostar

0 comentários