#TerçaGringa: Descubra o Caravels

por - 11:08

Foto promo do Caravels


Caravels é um quinteto de Las Vegas, uma cidade que não me recordo bem agora de ter dito bandas que me chamassem atenção, e a principio eu posso dizer que apesar da estigma do estilo, é uma banda de post hardcore, de verdade, como eram as boas de antigamente. Conheci o Caravels através de uma fuçada no site do selo da atual gravadora deles, a Topshelf Records (que é bem legal por sinal), que relançou o ep Floorboards da banda e me surpreendi com o som.

Sobre o som, é clara as influências das bandas da Dischord e Equal Vision, e é fácil também encontrar entrevistas onde os caras falam as suas influências mais importantes: Fugazi, At The Drive-In e Bear vs Shark , influências essas que você claramente vai reconhecer ao ouvir as músicas do quinteto de Nevada. As músicas são bem redondas, o baixo e a bateria não são burros, e eu posso dizer que é uma banda bastanta equilibrada instrumentalmente falando, com composições boas e bem tocadas, em certos momentos sendo o som pesado e em outros melancólico na medida certa, além disso o vocal manda bem (as vezes a voz me lembra do Ian Mackeye) e as letras também são de qualidade acima da média das bandas do estilo.



Pelo que sei a banda tem alguns materiais, mas nem um full (1 demo, 2 eps e um split) mas que pode ser achado facilmente para comprar ou baixar por aí (e aqui também). Se em outro post, foi indicado o Bento Falls como emo de verdade, posso dizer que o Caravels seria o Emotional Hardcore de verdade, é sincero, é cheio de paixão, é hardcore e diferente da mesmice de sempre.

[caption id="attachment_17528" align="aligncenter" width="576"]Caravels - Floorboards EP Ep Floorboards. Só clicar para ter esse discão.[/caption]

Você também pode gostar

0 comentários