#TerçaGringa: A excentricidade mágica de Gabby La La

por - 11:07

terça gringa gabby lala


Gabby La La é uma multi-instrumentista americana que transcende as barreiras do formidável. Dentre suas habilidades, ela toca cítara, ukulele, acordeão, teremim, piano de brinquedo e mais alguns instrumentos um pouco mais convencionais. Tudo começou aos cinco anos, quando ela aprendeu a tocar piano e após anos de estudo, ela resolveu trocar o piano por outros instrumentos, e na medida em que adquiria experiência com eles, novamente os trocava com os coleguinhas da escola. Nos tempos do high school, ela aprendeu a tocar a cítara e a cantar com Ali Akbar Khan, que é somente um dos maiores gênios da música indiana, conhecido pela técnica e pela carreira renomada. E que eu também recomendo dar uma sacada no som dele.


Depois de se formar, ela estudou música na Índia por um tempo e quando voltou aos EUA, começou a compor e gravar suas próprias músicas. O início na vida de músico NUNCA é fácil, mas ela teve um “padrinho” musical de peso, Les Claypool (mundialmente conhecido como o baixista do Primus). Graças a ele, Gabby La La pode gravar o primeiro disco dela “Be Careful What You Wish For...”, que além de contar com a produção de Claypool, também contou com sua contribuição em algumas faixas no baixo e em outros instrumentos. Agora em 2011 ela lançou um disco novo chamado “I Know You Know I Know”, desta vez completamente produzido, gravado e composto por ela mesma. Neste disco, ela diz ter escolhido instrumentos de maneira mais criteriosa, como a cítara, o teremim, sua voz e um Nintendo DS. Tem como não amar uma artista assim?




[caption id="attachment_17451" align="aligncenter" width="425"]terça gringa gabby lala La La e Claypool... se eles tivessem um filho, ele seria um unicórnio.[/caption]

Apesar de ter uma carreira relativamente curta, com só dois discos lançados, Gabby La La já fez participações em discos de outros artistas, como por exemplo as participações que ela fez em The Big Eyeball in the Sky, de um dos zilhões de projetos do Les Claypool, o Colonel Claypool Buckets of Bernie Brains (super projeto do Bucket Head, Les Claypool, Bernie Worrel e Brain [ex-baterista do Primus]) e ela também tocou no Les Claypool Fancy Band, que basicamente era uma banda reunida para tocar músicas de seus mais variados projetos dos membros da banda. Além disso, ela também tocou no Weapon of Choice, que era um projeto de funk, jazz hip hop do baixista Lonnie Marshall. Todos os projetos em que ela tocou são foda, portanto você tem muito o que ouvir até o ano que vem.


Deixei aí pra geral dar uma sacada no som da Gabby La La o primeiro disco dela, “Be Careful What You Wish...”, de 2005. Queria até deixar o que foi lançado no ano passado, mas não achei nenhum link até agora. Se achar, posto nos comentários depois. Ah, e aí embaixo deixei também o primeiro clipe que ela gravou em toda a carreira também. Muito bonitinho, por sinal. Confere aí e seja feliz.




 

PASTEBIN

Você também pode gostar

0 comentários