Melhores músicas de 2012: Calistoga - Lost and Found

por - 12:05

[caption id="attachment_18297" align="aligncenter" width="620"] Influências?! Eles carregam no peito...[/caption]

A Calistoga é uma banda potiguar que acaba de completar oito anos e não nega suas influências. A primeira vez que vi a banda (em 2008), eles chamaram minha atenção após uma sequencia de incríveis covers do At The Drive In (vocês já tentaram?). De lá pra cá o grupo já lançou três novos registros em EP e esse mês resolveu gravar um single relâmpago antes da edição do Festival DoSol em Natal e mais uma vez me surpreenderam. Entenda, a banda é completamente livre de amarras, segue as linhas em que estão acreditando em cada momento da vida, e isso deixa tudo muito mais interessante.



Em Lost and Found (que agora está liberada pra download no soundcloud e em qualidade foda AQUI), o grupo resolveu explorar um novo caminho sonoro, com um tanto de ambiente (com mais synths e teclados), riffs mais "preguiçosos" e trabalhados e muito de rock progressivo. Os backing vocals estão todos lá, bem encaixados em um refrão grudento e em meio a uma letra forte, rápida e que passa o recado (bem característica do Dante) e que funcionou muito bem ao vivo, saca a letra ai...


it's like i told before
i just went through the door
and something had to change
and someone to be blamed
i think that's it


fuck the way you think that you are going to have me back
i don't wanna stand for no shit that is bigger than me
and never hold whats to be done
even if i have to stand alone


i don't wanna carry your weight when all that shit blows up


lost and found mainstream and underground
high and clean just trying to be mean
when we all got tired
we started to deny


E eis que em apenas um mês, a música ja entrou pro seleto hall de canções que me farão lembrar deste ano cataclismático que está cada vez mais próximo do fim. Como se tratava da comemoração de aniversário da banda, a faixa ainda ganhou um clipe simples, cansativo (o camarada corre demais) e cheio de pequenos efeitos, que ficou bem bacana e é com ele que fechamos este postagem. Lembrando que você pode baixar toda a discografia da banda clicando aqui. Bom, é isso, direto de Natal, a Califórnia nordestina, curtam o rock torto de uma banda de verdade.


Você também pode gostar

0 comentários