Melhores músicas de 2012: ruído/mm - Índios (Legião Urbana)

por - 15:08


O ruído/mm (lê-se ruído por milímetro) é aquela banda instrumental de Curitiba, que todos vocês já devem conhecer pelas nossas postagens anteriores falando deles por aqui. Além disso, os caras foram os responsáveis por um dos melhores discos do ano passado Introdução à cortina do sótão, que inclusive esperávamos para 2012. Porém, nesse ano o grupo não lançou nenhum material novo. Em compensação, em junho de 2012 eles apareceram numa sessão do Popload fazendo uma versão incrível para a popular canção "Índios", da banda brasiliense Legião Urbana.


Lógico que a versão da ruído/mm é instrumental, também é uma das melhores desconstruções (ou reconstruções) de um clássico que já ouvi. Eles conseguiram deixar o instrumental da música tão forte quanto a letra do Renato Russo - convenhamos que a letra é o que realmente tem de impressionante na canção. É foda ver que a Legião influencia diretamente bandas com um som bem distante feito por eles, o que deixa claro o quão o grupo é importante. E por ter tido o culhão de mexer em um clássico da música brasileira, deixando ele tão bom quanto, apenas diferente, eles conseguiram espaço entre as melhores músicas que ouvi neste ano cataclismático de 2012.


Vejam o vídeo abaixo, lembrando que esta faixa tem aparecido constantemente nos shows da ruído/mm (pelo menos nos que eu vi), inclusive tem a versão dela ao vivo em MP3 no bootleg do show realizado pela banda no Festival No Ar Coquetel Molotov (baixe). Músicas sem amarras, feita por músicos sem fronteiras, gera qualidade para o independente nacional, divirtam-se.


Você também pode gostar

0 comentários