Um dia com o Capital Inicial

por - 12:08

Capital_Inicial-Rosas_E_Vinho_Tinto


Na véspera do feriado da Consciência Negra passei por uma experiência a qual eu mesmo me submeti. Pensei nisso como um modo de fazer rir e acabou sendo, em alguns momentos, uma tortura tão forte quanto aquela chinesa que os caras te colocam embaixo de um cano furado e fica batendo gotinha na sua testa.


Mas acho que dei sorte, porque não estava envolvido com máfia ou nenhum oriental, dessa vez, o grande algoz da parada toda foi uma banda, e que grupo, que rock’n roll ou quase isso: era o Capital Inicial.


Tomado pela sede de saber o que acontece com um ser humano que passa o dia todo escutando o som dos caras, baixei três discos ruins – eles têm alguma coisa boa? -, o Acústico MTV, Eu Nunca Disse Adeus e Rosas e Vinho Tinto, joguei tudo para meu celular e comecei a saga incansável de suportar a voz de Dinho Ouro Preto em meus ouvidos.


Abaixo segue a experiência e recomendo fortemente que você só faça isso caso seja maior de idade ou queira por alguns minutos, ficar rindo feito besta no meio da rua porque ele começou a dizer “pneus de carro cantam: tchururu”.


Manhã


Foi tranquilo. Peguei o busão, desci no Largo da Batata, comprei umas paradas e entrei em outro ônibus lotado, mas isso não me incomodava sabe por quê? Porque ela usava salto quinze e luvas de borracha. Acho que o nome dela era Natasha e enquanto isso, eu ria freneticamente, como um moleque que acabou de fumar seu primeiro banza. Até aqui, Dinho Ouro Preto só tem um efeito em meu cérebro: o de me fazer rir. E nessas, um questionamento me vem: “será o Capital Inicial uma banda injustiçada pela crítica?”. Na sequência, a resposta: “Não”.


Almoço


Ele me fez colar num quilo e encher o prato de tudo o que é pesado: tomate, queijo, batata e etc. O resultado? R$ 18. E confesso que já estava de saco cheio da voz dele cantando “Veraneio Vascaína”. Por que raios esse cara se acha parte do Aborto Elétrico? Estava inquieto e um pouco puto com o que resolvi fazer, mas segui em frente, não era recomendável parar a essa altura.


Tarde


Agora a porra ficou séria! O Acústico MTV me deu um sono do caralho e eu precisava estar concentrado. E tem outra coisa, quando eu bocejo, meu maxilar, que tá zuado, dói pra caralho. Logo, senti muita dor por conta de “Fátima”, aquela música escrita pelo Renato Russo, que segundo uma lenda, o Dinho ligou pra ele, mostrou o arranjo, cinco minutos depois o Manfredinho retorna com a letra pronta. Histórias do TopTop. Até agora, esse foi o período mais chato, inclusive estou sonolento lembrando das coisas.



Noite


Fui salvo pela chuva. “Mas só chove, chove / Chove, chove”. Acabou que por conta da sonolência da tarde e do rolê a pé de aproximadamente 4 km que dei escutando os caras, foi um período um tanto maçante, o qual eu já havia cansado de ouvir e estava só absorvendo as sequelas. Parei por volta das 19h00 e encerrei meu dia ao som de “Quatro Vezes Você”, também conhecida por: “O que você faz quando ninguém te vê fazendo? Ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?”. Acho que notar a letra da parada e lembrar do clipe, das pessoas pulando – no Acústico rola até salva de palmas -, me deixou triste.


Conclusão


Por mais que digam que o Capital Inicial é uma banda ruim, tem uma hora que você passa a engolir a voz do Dinho, os arranjos bobos e toda aquela poesia estranha que o senhor moshpit possuí. Isso é, claro, quando você está se forçando a escutar por um dia inteiro, três álbuns bem ruins do grupo, caso contrário, continua sendo uma bosta. E vai por mim, o trecho “Pneus de carro cantam: tchururu” não é a pior parte de música do Capital Inicial.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Eu nem acho o acustico essa desgraça toda não (mas logicamente, não escutaria o dia todo). E na decada de 80 tem alguns registros barulhentos e ate interessantes, mas hoje so de ler o nome eu tenho vontade de rir, a banda é uma piada realmente. ehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Admiro a coragem e o desprendimento. Acho que se eu tentasse isso o resultado seria um suicídio antes do almoço.

    ResponderExcluir