#TerçaGringa: o noise rock do ttttttttttttttttttttt

por - 12:06

[caption id="attachment_18503" align="aligncenter" width="610"]Long membrane helices and short loops - ttttttttttttttttttttt Eu não achei nenhuma foto do ttttttttttttttttttttt[/caption]

Quando pensei em falar da banda ttttttttttttttttttttt, tentei de alguma forma montar na minha cabeça um texto apenas com palavras que começassem com tal letra, mas acabou sendo impossível. A língua portuguesa é maravilhosa e não deixa você cometer esse sacrilégio contra ela, então, depois de passar algumas semanas me matando pra montar o primeiro parágrafo sobre o ttttttttttttttttttttt, falarei sobre ela usando outras elas.


Por mais bizarro que seja o nome, ttttttttttttttttttttt, o grupo existe e faz um som que flerta bastante com o noise e outras vertentes mais barulhentas – se pá até um pouco de garage. De onde eles são? Só podiam ser do Canadá.


No primeiro disco, um self-titled, a banda era de fato um grupo, formado por umas cinco ou seis pessoas, mas com o passar do tempo um pessoal foi saindo e no último registro deles, Long Membrane Helices and Short Loops, a ficha técnica aponta apenas dois nomes: Julien Berthier e Félix-Antoine Morin.


Eu gostaria muito de saber mais coisas sobre o grupo, mas a chance de você entrar em sites aleatórios buscando esse nome é muito alta e não estou afim de contaminar meu computador. Já formataram o Windows? É fácil pra caralho, mas depois enche o saco ter que reinstalar tudo. Abaixo deixo um vídeo deles se apresentando em 2006 no Satanic Festival.


Já ia me esquecendo, a pronúncia correta é: teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh-teh.



Tumblr

Você também pode gostar

0 comentários