#TerçaGringa: a mistura sonora do The Echelon Effect

por - 11:04

the echelon effect


O The Echelon Effect é uma banda de um cara só que faz um som que todo mundo vai chamar de post-rock, mas eu juro que tem um charme a mais, talvez a influência de drone, de algumas coisas do industrial e outras fitas mais tortas.


O projeto é formado por David Walters, que quando precisa fazer um show, chama seu truta, Steve Tanton para tocar uma bateria ao vivo e nada mais.


Me chamou bastante a atenção a frequência que David lança seus álbuns, EPs e outras paradas: pelo o que contei, são 18 registros em seu Bandcamp e a maioria deles no esquema "buy your price", sem mínimo, que aí qualquer mão de vaca do caralho pode baixar de graça dando o email, endereço e CEP.


Voltando ao som, imagine pegar as influências dadas por ele em seu Myspace: God Is An Astronaut, Mogwai, Explosions in the Sky, The Appleseed Cast, Sigur Ros, Moving Mountains, Library Tapes, Eluvium, City Breathing, Black Coffee, Peroni Beer, Scrumpy Jack Cider e  Jens Voigt, misturar tudo, fazer a parada ser mais louca e tcharã, temos o resultado.


Recomendamos fortemente que você baixe todos os registros do cara, mas se tiver de frescura ou com medo de alguma coisa, vá no último lançamento, Field Recordings, que você não irá se arrepender. É uma parada drone, ambient e fritada numa atmosfera sombria pra caralho.


Como disse, a maioria dos discos estão liberados em seu Bandcamp então não há desculpas para não baixar e tão pouco o álbum vai cair e você irá reclamar depois que o link tá off. Corra lá, baixe e viaje com mais esse belo produto gringo que chegou na nossa mão.


Bandcamp

Você também pode gostar

0 comentários