Dois em Um - Agora

por - 11:08

Agora

Agora

Dois em Um

Taiyo Records (2013)

Encontrar
Site Oficial

Agora, segundo disco do casal Dois em Um, traz a sonoridade característica já mostrada no homônimo debut elevada a um grau ainda maior de sofisticação. O duo formado originalmente pelo violoncelo e voz de Fernanda Monteiro e pelo multiinstrumentista e produtor Luisão Pereira se aliou a alguns parceiros bem escolhidos para a composição e execução das belíssimas onze canções que compõem o álbum.


O violoncelo e vocal extremamente doce e suave continuam formando o ponto forte da musicalidade do grupo. Difícil imaginar músicas como “Você tem o que eu preciso” tocadas/cantadas de outra forma. Composta em parceria com Ronaldo Bastos, esse é um destaques do disco e pode facilmente ser trilha pra seu pedido de casamento, dada a beleza na letra e melodia. Outra bela voz feminina, a de Tulipa Ruiz, se faz presente na faixa "Saturno", que ainda conta com seu irmão Gustavo na guitarra. Outro momento de muito acerto no disco é "Às Vezes", que ganha instrumentos de sopro e letra simples e verdadeira: "Às vezes amor tanto carinho/ Às vezes a dor sozinho/ Nada de bom será eterno/ Como sempre desejamos".


Instrumentos de sopro também se fazem presentes na carnavalesca "Matinê", marchinha com arranjos do maestro Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. Quebrando a monotonia de vozes femininas do disco, Luisão divide com Rebeca Matta os vocais da bossa Festim. Em "Um Porto", a atmosfera melancólica que envolve o disco se faz ainda mais forte e a letra implora: Se nada aqui te faz voltar/ Me leve de mim.


Ainda que passe longe do convencional, Agora traz o Dois em Um com músicas que parecem soar de mais fácil assimilação e mantém o duo como um nome que alia originalidade e beleza em sua musicalidade. O projeto gráfico e fotografias do encarte e capa do disco tornam a obra ainda mais bela.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Perfeito o disco, impressionante como conseguiram superar o primeiro que já era perfeito tbm! Se existe perfeição musical se chama Dois em Um, ressalto todas as músicas que vc disse, principalmente 'um porto' <3 que me tira o ar! Quero show de novo logo, no lançamento eu tava ali presente, mas a sintonia era tão perfeita que minha mente nunca esteve tão bem e longe como naquele dia.

    ResponderExcluir