Ouça, baixe e compartilhe a Cena Independente #16

por - 14:06

Cena Independente 16


A Cena Independente é uma coletânea mensal, inspirada no Music Alliance Pact, que busca apresentar aquilo que há de mais novo e relevante na música nacional através da curadoria de blogs especializados, cada um responsável por um estado brasileiro.


A mixtape é organizada pelo FUGA Underground e publicada sempre no último dia de cada mês pelos blogs parceiros.


Nesta edição de abril, o Factóide convidou o designer Jhon Douglas Marin para assinar a arte da capa. Mais de seus trabalhos podem ser vistos no Studio Cabron, um dos vencedores do concurso de cartazes do Lollapalooza 2013.


Atualmente o projeto conta com 16 blogs de todas as regiões do país, mas ainda há bastante espaço para novos parceiros, principalmente da região norte. Caso seu estado não apareça na lista, entre em contato com o Fuga Underground e ajude a disseminar a boa música nacional transformando o seu blog em mais um curador da coletânea.


O Altnewspaper representa o estado de Pernambuco na coletânea e escolheu a faixa "Hino a Ninkasi" do grupo Babi Jaques & Os Sicilianos. Leia mais sobre a banda abaixo, faça o download, ouça em streaming se o seu patrão tiver bloqueado o Dropbox aí e confira o setlist da Cena Independente #16.


Babi Jaques e os Sicilianos - Por Marcos Bruno - COISA NOSTRA NO CAPIBARET


Babi Jaques & Os Sicilianos – Hino a Ninkasi (rock/pop/blues)

A banda pernambucana Babi Jaques & Os Sicilianos se autodenominam um grupo de mafiosos sicilianos que vivem em Nostrife, uma ilha fantástica no meio do rio Capibaribe. Além dessa historieta, o grupo também investe em vestimentas que condizem com tal realidade e nos remetem a personagens tirados de filmes do Don Corleone. O quarteto foi formado em 2009 e desde então já participou de diversos festivais e concursos pelo Brasil e agora se preparam para lançar o primeiro disco cheio, chamado “Coisa Nostra”. Em Hino a Ninkasi, toda e mistura adquirida pelo grupo em suas experiências pelo Brasil são refletidas em pouco menos que quatro minutos, bem como toda a teatralidade para formação do grupo. Bateria quebrada e bem amarrada, guitarras bem trabalhadas, baixo segurando a onda, teclados divertidos e a potente voz da Babi Jaques, que vez por outra também aparece fazendo percussões.


Para quem gosta de: Los Hermanos, Pato Fu e pop bem feito.

Baixe aqui


Setlist

01 Talma&Gadelha – Em Nome do Amor [FUGA Underground]
02 Nathalia Ferro – Instante [Shock Review]
03 Babi Jaques & Os Sicilianos – Hino a Ninkasi [AltNewspaper]
04 Astronauta Marinho – Fátima Raptada [Implosão Sonora]
05 Baztian – Bright Nights [Sirva-se]
06 Esmalthes – Onde Esta o Lobo [Factóide]
07 The Tamerlanes – Choke Up On Words [Alice Ilícita]
08 The Gins - Revolution 9 (A.M.) [ El Cabong]
09 Burro Morto – Baptista, O Maquinista [Atividade FM]
10 I N C A – Neblina [Move That Jukebox]
11 Apollo – Taste Of Your Lips [RockInPress]

 

Você também pode gostar

0 comentários