#TerçaGringa: a leveza ambiental do Hammock

por - 11:06

Hammock+PMD


Vocês já devem estar pensando que eu sou um amante do post-rock e que não ouço nada diferente disso por meses, mas não tem nada a ver. Eu gosto de som instrumental, mesmo, mas não abandonei várias coisas para me dedicar exclusivamente a isso, a banda que apresento hoje – apesar de alguns colocarem tag de post-rock -, foi uma das coisas mais legais que descobri em muito tempo.


O Hammock é uma dupla de Nashville nos EUA. Marc Byrd e Andrew Thompson (ambos em suas guitarras) ditam o som neste projeto que se precisasse ser definido eu diria que é Boards of Canada + Explosions In The Sky + Sigur Rós. A influência do pessoal da Islândia é bem clara, principalmente nas músicas que contém um vocalzinho, muito parecido com aquele feito pelo Jónsi.


Ao longo de nove anos de estrada o Hammock lançou cinco álbuns, cinco EPs e alguns singles e em 2013 trabalha para o lançamento do novo disco, Oblivion Hymns, com lançamento previsto para outubro desse ano. O que me chamou mais atenção nos registros deixados pela dupla é que não há uma linearidade neles: alguns são bem mais eletrônicos, outros numa onda totalmente “atmosphere” e com faixas que vão de dois minutos a nove, sem preocupação. Numa onda “precisamos resolver isso, quando acabar, chega”.


Vamos dar uma dica valiosa para todos que se interessaram na banda: baixe! Não vamos reupar os quase 1gb da discografia que disponibilizamos e aí você vai ter que usar meios mais chatos para conseguir do que um simples clique em download com o nosso atestado de qualidade.


O que liberamos até agora para vocês se deliciarem foram os seguintes EPs: Stranded Under Endless Sky EP (2005), North West East South EP (2010), Outtakes: Chasing After Shadows...Living with the Ghosts EP (2010), Longest Year EP (2010) e Asleep in the Downlights (2011); os singles Black Metallic (Written by Catherine Wheel) (2005) e Sora (2012); além é claro de todos os álbuns disponibilizados por eles: Kenotic (2005), Raising Your Voice...Trying to Stop an Echo (2006), Maybe They Will Sing for Us Tomorrow (2008), Chasing After, Shadows... Living with the Ghosts (2010) e Departure Songs (2012)



Tumblr

Você também pode gostar

0 comentários