Todos Podem Ser Frida

por - 14:05

A Camila Fontenele nos enviou uma mensagem no Facebook recentemente apresentando seu projeto Todos Podem Ser Frida, que basicamente consiste em transformar homens em Frida Kahlo, mas só basicamente. Tem muito mais nas fotos do que isso e nada melhor do que deixar a própria Camila explicá-lo. Abaixo o texto é dela, bem como as fotos. Boa diversão.


O projeto tem a proposta de transformar homens em Frida Kahlo a partir dos cinco fragmentos: amor, dor, inteiro, cores e aborto, que para mim e dentro da minha pesquisa são os sentimentos e acontecimentos mais fortes na vida da artista. Comecei a realizar os ensaios em junho de 2012 e pretendo termina-lo até junho desse ano. Os ensaios são realizados na cidade aonde eu resido (Sorocaba - SP) em locações abandonadas ou em casa de amigos, para cada fragmento é chamado um homem para posar e um artista plástico ou maquiador artístico para fazer a parte visual. É um projeto totalmente colaborativo, já que eu não tenho verba disponível e nenhum patrocínio, mas em todos os casos entramos como um acordo de troca de portfólio.


No inicio o Todos Podem Ser Frida era um trabalho autoral experimental, mas depois de lançado o primeiro ensaio via Tumblr e Facebook percebi que ele era algo a mais e que era preciso de uma expansão. Hoje penso em finalizar os ensaios e transforma-lo em offline também, como: exposições em centros culturais e quem sabe a produção de um livro contando de como foi realizar esse projeto, objetivo e fotos dos ensaios.


*Texto e fotos por Camila Fontenele (Facebook e Tumblr)


[gallery ids="20620,20621,20617,20612,20616,20615,20614,20613,20611,20618,20619"]

 

Você também pode gostar

0 comentários