Mente Vazia Num Ônibus Lotado: conversas paralelas

por - 14:07

fight_club


Não ter fone de ouvido às vezes é uma bosta. Você automaticamente começa a escutar a ideia dos outros dentro do buso e tem dia que essa porra parece uma feira. Uma gritaria sem fim. Entretanto, dessa vez eu dei sorte, estava tarde, o ônibus razoavelmente cheio - é, mano, aqui tá foda - e eu fui a pampa, só ouvindo o barulho daquele velho motor.


Um ponto antes de descer, caminhei para a porta e fiquei ali. Dei sinal. Apenas esperando abrir o farol e eis que entram duas minas no busão. Elas começam a trocar ideia e até aí tudo bem, amigas saindo da escola e etc, só que tinha uma parada muito estranha nesse papo. Elas falavam sobre coisas distintas. Sim, camaradas, é como se eu falasse sobre como o pão da padaria aqui perto é ruim e ela falasse sobre o aumento do IPI.


Essa ideia estranha me fez refletir um pouco, depois de um mindfucking fodido. Em um dos meus filmes prediletos, Fight Club (Clube da Luta), Tyler Durden diz como o grupo de apoio é legal porque as pessoas te escutam ao invés de apenas esperarem o seu momento de falar. As meninas foram além disso. É sério, acho que em menos de um minuto eu consegui ficar completamente perplexo e irritado com a "não-lógica" de tudo aquilo. "Então sabe o fulano ele brigou e não sei o quê", "minha mãe comprou uma manteiga gostosa", "e a treta foi foda ou", "mas a manteiga é legal mesmo, mó boa de comer"... juro, não fazia sentido nenhum.


Voltando ao que o Tyler disse, é engraçado como isso acontece. Conheci gente na minha vida que era assim. Precisava falar e não queria que você dissesse nada, nem para concordar, nem para falar "legal". Era apenas ela e mais ninguém, abrindo a boca e cuspindo palavras, sem parar e quando, por algum milagre divino, você conseguia, ela não escutava porra nenhuma, apenas esperava a vez dela. E o por que eu estou falando disso? Óbvio, essas minas são uma digievolução do que é dito no Fight Club.


Finalmente eu desci do ônibus e elas continuavam. Ninguém pareceu ter notado o descompasso da conversa e eu fiquei pensando, enquanto descia a escadaria pra chegar em casa, em como as pessoas são carentes e egoístas ao mesmo tempo. Desculpa, mas esse é o pior Mente Vazia que já fizemos e a culpa é delas.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Concordo plenamente, alias Fight Club é o filme/livro que mais gosto, infelizmente esse é um dos males mais comuns que acontecem no nossa sociedade.
    belo texto

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu acho q já fiz isso...

    ResponderExcluir