Mente Vazia Num Ônibus Encharcado

por - 14:05

paulo_carua


Quando chove tudo para. A cidade fica uma bosta e não só o trânsito, os busões se transformam em grandes veículos nojentos. É foda. O piso do ônibus fica todo molhado, as janelas fechadas e sempre tem alguém doente ou um filho da puta com uma pré-disposição para peidar que Deus deve mandar um facepalm lá no céu.


Esses dias São Paulo está assim. Tá chovendo o dia todo por causa do inverno e os busos estão cheios de água dentro e com todas as janelas embaçadas. Toda vez que vou subir penso se eu devo mesmo entrar ali. Estou doente e posso contribuir para que todos ao meu lado fiquem pior do que eu, mas vou mesmo assim, sou apartidário.


Para se ter noção, esses dias peguei o bumba pra ir trabalhar e para minha surpresa não havia nenhum local do piso seco. Umas poças enormes de água, gente com o nariz escorrendo, uma garofa fina ridícula lá fora e todos os vidros fechados. Acho que por isso o motorista estava putão. Na verdade não era, mas ok.


Conforme o ônibus ia enchendo, mais a chuva lá fora aumentava. Já não era mais uma garoa, Deus estava tocando bateria de verdade. Alguém deve ter esquecido aquela parada pra entrar ar no ônibus aberto e o chão estava molhadão. Entra gente, alguém espirra, alguém peida silenciosamente, as janelas fechadas, tudo embaçado e eu lá, só querendo que a tortura acabasse.


Uma hora alguém entrou e chacoalhou o guarda-chuva na porta. Se eu fosse o motorista eu jogava essa pessoa pra fora. Para o meio da rua. Esperava ela encostar na porta e no meio de uma via movimentada, na descida, correndo pra caralho, abriria a porta e mandava um tchauzinho.


Camaradas, vocês podem achar que isso é puro mimi, mas não pagamos R$ 3 (chupa antis, conseguimos) para sentir cheiro de peido alheio, pegar doença dos outros e ficar numa espécie de sauna com mais de 80 pessoas se amontoando em você. Vamos secar o guarda-chuva lá fora e deixar a janela aberta só dois dedos. É melhor cair um pouco de água no seu ombro do que todo o coletivo se foder porque você é de açúcar.


Não sabemos de quem é a foto mas isso não tira a genialidade dela.

Você também pode gostar

0 comentários