Ouça, baixe e compartilhe a mixtape Cena Independente #18

por - 14:09

Cena Independente #18

 

Cena Independente é uma coletânea mensal, inspirada no Music Alliance Pact, que busca apresentar aquilo que há de mais novo e relevante na música nacional através da curadoria de blogs especializados, cada um responsável por um estado brasileiro. A mixtape é organizada pelo FUGA Underground e publicada sempre no último dia de cada mês pelos blogs parceiros. Nesta edição de abril, o Ignes Elevanium convidou o designer Guilherme Campos para assinar a arte da capa. Mais de seus trabalhos podem ser vistos neste link.


Atualmente o projeto conta com 14 blogs de todas as regiões do país, mas ainda há bastante espaço para novos parceiros, principalmente da região norte. Caso seu estado não apareça na lista, entre em contato conosco e ajude a disseminar a boa música nacional transformando o seu blog em mais um curador da coletânea. Somos os representantes de Pernambuco na mixtape e nesse mês escolhemos falar do projeto PAES, que acaba de lançar o primeiro disco cheio. Confira abaixo um pouco mais sobre esse projeto, faça o download e ouça a coletânea completa.


Paes - Foto Camila van der Linden


Paes – The World Hipocrisy (mpb/alternativo/experimental)


Paulo Paes é um dos nomes que da um novo fôlego a estética da MPB, fazendo uso da mesma unida a ideias interessantes e identidade sonora bastante forte. Utilizando o sobrenome como nome, o músico já lançou três EPs ao longo de sua breve carreira de seis anos. Lançou recentemente seu primeiro disco cheio, “Sem Despedida”. Um trabalho cheio de autorreferencias em suas relações, seja familiares ou amorosas, e carregado de nostalgia. A faixa “The World Hypocrisy” é a sétima do disco e fala da necessidade de união entre as pessoas, e da necessidade de se afastar um pouco da correria do mundo moderno vez por outra.


Para quem gosta de: Chico Buarque, Tropicália, Jards Macalé


TRACKLIST:

01. Paes – The World Hipocrisy

02. Aldo – Naked Man In The Sky [SÃO PAULO: Move That Jukebox]

03. Beatbass High Tech – Reza Pro Rei Sol [RIO DE JANEIRO: RockInPress]

04. Os Nelsons – Tsunami [BAHIA: El Cabong]

05. R – Praia [RORAIMA: Som Independente]

06. Quint! – Quint! (Jaws) [RIO GRANDE DO NORTE: FUGA Underground]

07. Vinil Do Avesso – Nada Do Que Tenha Vida [MARANHÃO: Shock Review]

08. Retrato Abstrato – Andarilho [ALAGOAS: Sirva-se]

09. Estereoh – A Última Vontade É A Que Vence [CEARÁ: Implosão Sonora]

10. Swords At Hymns – The Only End To A Brave [RIO GRANDE DO SUL: Ignes Elevanium]

Download


Para ouvir a coletânea em streaming, basta dar play abaixo...


Você também pode gostar

0 comentários