Conheça o trabalho do cineasta Daniel Bandeira

por - 11:08

Daniel Bandeira

Daniel Bandeira é um cineasta pernambucano com certo conhecimento na cena local, quiçá nacionalmente. É um dos cabeças da Símio Filmes, uma das produtoras mais atuantes da região, tal qual a Trincheira Filmes, com diversos curtas e longas legais já lançados e outros tantos na manga para sair sair. Daniel também trabalha em parceria com diversos cineastas e produtoras, participando da produção local e ampliando espaços para o cinema pernambucano, um exemplo é A Mulher do Algodão, de 2003, dirigido por ele em parceria com Kleber Mendonça Filho.


Já assisti diversos curtas do camarada espalhados entre os eventos de cinema que acontecem por aqui, Cine PE, Janela  Internacional de Cinema, entre outros. Uma característica dele enquanto cineasta é o sarcasmo tragicômico com que monta e narra suas histórias e sua fixação pela morte. Esses dias, no Facebook, divulgaram o curta Tchau e Benção, um dos mais legais dele, em que o cineasta deixa claro o quão a tragédia e o cômico estão próximos. Acabei entrando no canal de Daniel no no Vimeo e revendo mais filmes feitos por ele. Outra característica do cineasta é quão bem ele escolhe as locações para mostrar o Recife em seus trabalhos, basta assistir Contraponto, lançado em 2004.


Separei alguns curtas dele para quem não conhece, ou para animar a sexta-feira de quem já conhece, revendo as presepadas passadas por seus personagens. Além dos curtas listados abaixo, o camarada ainda tem um longa bem bacana,Amigos de Risco, procure saber e boa diversão!





Você também pode gostar

0 comentários