Wassab faz tour pelo nordeste

por - 14:10

Wassab por Beto Figueiroa

Wassab é um trio instrumental pernambucano formado por três cabeças bem ativas e experimentes na cena local e nacional. Juliano Holanda, Hugo Linns e Gilú Amaral, tocam ou já tocaram com diversos artistas e bandas popularmente conhecidos em todo o Brasil, como Orquestra Contemporânea de Olinda, Naná Vasconcelos, Mundo Livre S/A, além de parcerias, como a de Gilú com Arto Lindsay, e trabalhos solos, como o de Hugo e a viola sertaneja em Vermelhas Nuvens (2012) e Juliano, que lançou recentemente o disco A Arte de Ser Invisível. Juntos, eles tem um disco homônimo sob a alcunha de WASSAB lançado no ano de 2010 (baixe aqui), que conta com 11 faixas que passam por diversos ritmos regionais, unidos as experimentações mundanas adquiridas com as diversas vivências dos parceiros.


Inicialmente, o nome Wassab vem por conta da raiz forte, que surgiu após a produção das primeiras músicas do projeto. As composições normalmente são feitas em conjuntos e de maneira rápida, devido a vivência que os três tem presentes em outros projetos. Um dos nortes criativos vem do cinema e suas diversas trilhas, além de influências em comum como Beck, Radiohead, Massive Attack, entre outros. Como eu sei disso tudo? Eles são um dos artistas entrevistados na revista Mi03, que tem um bate papo legal com os caras, falando tudo sobre o projeto.



Com quatro anos de vida, o grupo esta as vésperas de realizar sua primeira tour pelo Nordeste. No dia 20 de setembro, a banda inicia sua turnê em Maceió, às 20h, no espaço Linda Mascarenhas. No dia 21, é a vez de João Pessoa receber no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, às 19h. No dia seguinte, os músicos tocam em casa, a partir das 20h na Torre Malakoff. Na quarta, dia 25, às 21h, é a vez deles tocarem na cidade de Fortaleza, no belo espaço Dragão do Mar. Fechando a tour, os camaradas se apresentam em Salvador, se no Som da Zilda, a partir das 20h.


Todos os shows desta tour são com entrada gratuita, já que faz parte de projeto contemplado pelo Funcultura. Além de tocarem as músicas do primeiro disco, também irão apresentar quatro novas composições durante os shows, uma boa chance de observar de perto os novos caminhos do Wassab. Fica esperto pra não deixar a oportunidade de curtir música boa e gratuita na faixa! Segue serviço com os locais de show linkados para o pessoal saber chegar nas apresentações.



Primeira turnê Nordeste WASSAB - Maceió, João Pessoa, Recife, Fortaleza e Salvador
Quando? De 20 a 28 de setembro:
20 | 20h - Maceió (Linda Mascarenhas)
21 | 19h - João Pessoa (Anfiteatro da estação Cabo Branco)
22 | 20h - Recife (Torre Malakoff)
25 | 21h - Fortaleza (Espaço Dragão do Mar)
28 | 20h - Salvador (Som de Zilda)
Quanto? Entrada gratuita

Você também pode gostar

0 comentários