A cena potiguar nos 10 anos do Festival DoSol

por - 16:11

mixtapehominiscanidae

Em novembro acontece a décima edição do DoSol, um dos responsáveis pela movimentação da cena potiguar. Em 2013, o festival tem início dia 8 e vai até o dia 23 de novembro, passando pelas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Movimentando os lugares com diversos shows e o mais importante, fazendo a cena do estado aparecer e ser vista por quem tem interesse em prestigiar e consumi-la. Nos últimos três anos do evento, podemos acompanhar de perto e passar nossas impressões sobre as apresentações por aqui.


Neste ano, para homenagear o festival mais divertido que acontece no nordeste, resolvemos fazer uma mixtape especial com 10 bandas potiguares. Tais grupos demonstram um pouco do que representa o evento para a renovação musical da cena local e também quanto o rock e suas vertentes são importantes no Rio Grande do Norte e para o público independente de Natal. Alguns dos grupos já se apresentaram em outras edições do Dosol, porém a maioria irá realizar sua estreia no evento nesta edição 2013. Ouça e baixe a mix abaixo e conheça as bandas:



01. Mahmed - Outros valores além do frenesi: Mahmed é um projeto de música instrumental que lançou seu primeiro registro nesse ano, ainda se achando enquanto formação, mas com uma sonoridade bem original. A banda toca na sexta, dia 8 de Novembro, as 21h45 em Natal.


02. Zurdo - Andamentos de uma não relação: projeto criado por Henrique Geladeira, músico bastante atuante na cena potiguar. O primeiro trabalho foi lançado neste ano no formato de vídeo aqui mesmo no altnewspaper com uma entrevista, comemorando o aniversário do Hominis Canidae. A banda toca no dia 9 de Novembro, abrindo a maratona às 15h30 em Natal.


03. DuSouto - Ladainha: Atração mais rodada e experiente desta mixtape, trata-se de trio potiguar de música dançante. Misturando Dub, Reggae, eletrônico, samba, e várias outras lombras em seu caldeirão sonoro. O DuSouto fecha o sábado, dia 9 de novembro, marcado para a 1h30 da manhã em Natal.


04. SeuZé - O Hipster: Banda de rock alternativo com 10 anos de atividade, já lançaram quatro trabalhos ao longo deste tempo. Aqui na mixtape, eles mandam um single deste ano. O grupo se apresenta no dia 16 de novembro, a 1h da manhã tocando no DoSol em Mossoró.


05. Fukai - The Flow: Grupo formado em 2012 lançou seu primeiro registro nesse ano. Fazem aquele rock mais calmo, porém bem trabalhado e cheio de groove e efeitos. É uma banda bem praia, nesta faixa da pra perceber bem isso. Tocam dia 9 de novembro às 23h em Natal, e sábado, 23 de novembro, às 21h45 em Caicó.


06. Rollercoaater - I Can't Wait: Exemplo da renovação na cena potiguar, Rollercoaater tem apenas este single lançado até o momento. Um  indie rock dançante e bastante animado. A banda toca no dia 9 de novembro, às 16h em Natal.


07. The Sinks - Why: a edição 2013 do festival DoSol marca o retorno da banda, depois de alguns anos parada. Em “Why”, musica que sairá no novo disco do The Sinks, um rock mezzo balada, mezzo animação, tudo com muita qualidade. Eles tocam no dia 9 de novembro às 20h30 em Natal, e em 23 de novembro, às 20h15 em Caicó.


08. Kataphero - Cold Dark Night: Um dos melhores shows que vi no festival ano passado e uma das surpresas do evento. Kataphero é uma banda de metal, com nuances de medievalismo. Nesta música deixam bem tais características, mas posso dizer que o som e o grupo vão muito além disso. Eles tocam dia 23 de novembro, a 0h00 no DoSol em Caicó.


09. Monster Coyote - The Shepherd Who Saves The Wolf Dooms His Sheeps: Banda de stoner metal de primeira linha, oriundos de Mossoró, são uma das referências da nova cena potiguar. Esta faixa de nome enorme, que estará no novo disco do grupo, vai fazer você balançar forte a cabeça. Eles tocam dia 10 de novembro às 20h em Natal, dia 15 de novembro, às 23h no DoSol Mossoró e 23 de novembro às 22h30 no DoSol Caicó.


10. Observer - The Eyes of the Observer, The Panopticon: Banda de metal bem agressiva, com vocais gritados e agudos combinados com guitarras barulhentas. Esta faixa é da demo deles e da a ideia do quanto surdo você pode ficar. Eles tocam no domingo, 10 de novembro, às 17h em Natal.


Mixtape - Festival DoSol (2013)


Para conferir a programação completa de todos os shows do festival DoSol 2013, CLIQUE AQUI. Se você chegou até aqui, aproveita para conferir na faixa o sábado e domingo dos shows principais do festival DoSol em Natal.  Conseguimos cinco pares de convites com a organização do festival e resolvemos sortear por aqui. Para concorrer, basta disseminar essa mixtape no Facebook, Twitter ou nos dois (mas só vale concorrer uma vez) e comentar aqui neste post (preenchendo todos os dados certinhos) com o link de sua disseminação em uma das redes sociais e seu e-mail. No final do mês de outubro, sortearemos os convites pelo random.org. Boa sorte!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. O link com o nome "Mixtape – Festival DoSol (2013)", ta apontando pra Mixtape do Coquetel Molotov., ^^

    ResponderExcluir