"Mulheres amadurecem mais rápido"

por - 16:09

mulheres

Já tinha ouvido falar isto em algum lugar. Pra falar a verdade, nunca levei muita fé nisso exatamente pelo mesmo motivo. É como um daqueles boatos que surge depois que você ouve uma conversa no ônibus sobre um fulano que beltrano conhecia um jeito simples de tirar mancha de chocolate da roupa. Vamos eliminar isso de uma vez por todas: mancha de chocolate só sai se você for uma mãe e se você já tiver curso superior em mãe. Aposto como isto soou machista, mas mães (ou pais que cursaram esta formação) possuem habilidades estrondosas quando o assunto é lavar a roupa. Acho que é até por isso que a frase faz sentido.


Vamos falar de generalizações, sobre as mais comuns, principalmente. Homens são uns panacas. O pinto não ajuda em nada quando o assunto é pensar no coletivo, a não ser que o coletivo envolva mulheres cheirosas, de banho tomado e atributos avantajados. Não me leve a mal cara, é só que o fato de termos pintos significa que estamos passíveis a ele caso uma moça consiga chamar a atenção. A psicanálise explica muito sobre essa coisa de ter e não ter pinto, mas de qualquer forma, se o Woody Allen fez terapia por tanto tempo e ainda assim casou com a enteada de onze anos, alguma coisa deu muito errado neste processo.


Sempre que me encanto por uma fêmea do bando, observo o quanto deixo de pensar como um idiota e ajo como um idiota querendo impressionar alguém. A mudança é mais técnica do que prática. Eu poderia descrever ela toda, mas acredito não conseguir fazer isto com clareza. É como o cabeleireiro que faz tantos penteados inovadores e não conseguir cortar o próprio cabelo.


Fiz aniversário recentemente e cada vez mais percebo que a máxima é correta. Em vinte e dois anos de vida, sinto como se tivesse atingido os dezoito só agora. Nada muda e nem mudará com um simples aniversário, mas para outros, tudo parece fazer diferença. Veja bem, não digo que sou o Peter Pan cheiradão de pó de estrela e voando o Big Bem, mas com toda a certeza, afirmo que lentamente estou me tornando algo que mulheres se tornam antes de soltar as Barbies. Ou talvez esteja exagerando, o que não colocaria a teoria toda por água abaixo. De qualquer modo, inegável é a capacidade que as mulheres têm de amadurecer e aprender com as situações muito mais rápido do que qualquer homem. E independente do quanto mulher ele mesmo gostaria de ser.


Se homens fossem mais ligeiros, Bill Withers nunca teria sido tão foda como é. Por outro lado, por sermos como somos, assim podemos sempre buscar uma melhora constante baseado naquilo que mais amamos, que são mulheres. Videogames e musica vindos logo em seguida. E por mulheres serem como são, Bill Withers consegue ser ainda mais foda. Talvez tudo seja assim porque nasceu para ser. Não sou fã do determinismo, mas as vezes sinto como se desde Adão, Lilith e Eva, mulheres e homens são o que são por serem assim. Inexplicações a parte, “ain’t no Sunshine when she’s gone” provavelmente fala muito mais do que a saudade. Meu aniversario fala mais do que um monte de gente me parabenizando por ter sobrevivido. Tudo é sobre como e o quanto você entende que as coisas são apenas coisas, pessoas são apenas pessoas e momentos serão momentos. Enquanto isso, pense no quanto você pode melhorar você mesmo após ouvir Bill Withers, sendo mulher ou homem.



Você também pode gostar

1 comentários

  1. só que, né, genitália não é gênero, gênero é construção social; nem todo homem tem pinto, nem toda mulher tem buceta

    ResponderExcluir