#TerçaGringa: com a doideira eletrônica do duo polonês LXMP

por - 15:11

Screen Shot 2013-10-01 at 6.53.03 PMO LXMP é um duo polonês de música eletrônica e experimental, dizem que eles são os dois seres mais bem vestidos da Varsóvia (que fica lá na Polônia). Por lá eles já apresentam uma notoriedade, advinda não só do atual projeto musical, mas também de outras bandas que fazem ou fizeram parte. No LXMP, Piotr Zabrodzki toma conta do baixo e sintetizadores, enquanto Macio Moretti fica na bateria e o faz outras doideiras no synths, entre outros apetrechos eletrônicos. A banda já lançou quatro trabalhos (Ouça no bandcamp), todos experimentando no eletrônico.


Em outubro o duo vai dar as caras aqui pelo Brasil, realizando uma tour produzida pela Desmonta e que passa por cidades como Rio de Janeiro, Cabo Frio, São Paulo, Guarulhos, Jundiaí e Pouso Alegre. Ainda contando em algum desses shows com participação de algumas bandas brasileiras convidadas para abrir os shows, tais quais: Habitante, M.Takara, Quem é Quem e Baoba Stereo Club. Depois disso a banda parte para os Estados Unidos, onde realizara uma turnê de 8 shows com o DEERHOOF. Para saber as datas dos shows, locais e preços, aconselhamos sacar o evento do facebook e anotar na agenda o dia que eles passam por sua cidade.



Neste ano eles lançaram o disco Back To The Future Shock, que seria uma espécie de releitura do disco Future Shock do Herbie Hancock. O trabalho ainda traz um remix feito por Mauricio Takara (M.Takara), do Hurtmold. São sete faixas louconas e barulhentas, que faz você pensar se realmente só existem duas pessoas na banda! Algumas faixas são mais dançantes, outras muito tortas para isso, porém sempre experimentando bastante. As favoritas da casa são a barulheira de “TSF” e o dance de “Autodrive”. Pra quem curte pixels, pra quem viaja em synths bem altos, aconselhamos baixar o disco abaixo.


Back to the future shock (2013)


Depois de escutar, certeza que você vai querer conferir como o som funciona ao vivo, então mais uma vez, chega AQUI e vê se a banda vai passar perto de onde você mora e não perca o show! Pra fechar o post, este vídeo bacana que a banda produziu falando das tours, com latinhas de Coca e guaraná! 


Você também pode gostar

0 comentários