#TerçaGringa: com a música instrumental do Memória de Peixe

por - 11:07

Memria+de+Peixe+foto+cover

A #TerçaGringa dessa semana será breve como a memória de um peixe. Isso porque vamos falar do duo português de música instrumental Memória de Peixe, que se apresenta pela primeira vez no Brasil nesse mês. A banda é relativamente nova e tem apenas um EP homônimo com nove faixas, lançado em 2012, e são as músicas deste disco que o duo irá apresentar no Brasil. Sobre o trabalho, as faixas são diferentes entre si, mas com bastante identidade e energia. O som vai naquela linha do rock instrumental mais rápido (com batidas repetidas) passando até pelo groove do funk americano. Os vocais especiais em algumas faixas, como a cantora Catarina Salinas em “Walkabout” e Da Chick em “Fish & Chick” deixam o disco ainda mais dinâmico e bem divertido. Destaques para as canções “Dayjob” e e “7/4” que seria a trilha sonora perfeita para um mergulho em um mega aquário de peixes ou em mar aberto.


Pedi para Jarmeson de Lima, que viu a banda ao vivo e foi responsável por trazer a dupla ao Brasil para falar um pouco sobre eles e ele foi bem lusitano ao mandar o recado: "Os Memória de Peixe são"* Miguel Nicolau (Guitarra) e Nuno Oliveira (Bateria). Se fossemos falar só desta formação, isto já seria facilmente rotulado como "mais uma banda de guitarra-e-bateria". Mas os gajos fazem mais que isso. Tocam e adicionam efeitos e loops que se acrescentam à música que fazem na hora tornando tudo ainda mais legal. O nome da banda vem um pouco daí: com batidas de curta duração que se acumulam e reinventam, difícil lembrar como foi que cada música começou. Você sente a música durante sua execução e não sabe como vai terminar. Depois de tocarem em diversos lugares em Portugal, esta será a primeira vez que eles cruzam o Atlântico para um show. E este show acontece dentro do festival No Ar Coquetel Molotov, no Recife, alguns meses após a dupla da cidade de Caldas da Rainha ter se apresentado no Optimus Primavera Sound, no Porto. E pra quem não se ligou no potencial de Miguel e Nuno, eles ainda estão indicados na categoria de Artista Revelação no Portugal Festival Awards."


O pessoal tá tentando fechar um show em São Paulo na mesma época, esperamos que role! Uma característica bem legal na banda é o apreço na produção dos vídeos. No vimeo deles tem vários fodas, veja um deles.




Aproveita que o show ta chegando e faça o download do EP AQUI!

Você também pode gostar

0 comentários