Fernando Catatau trabalhando dobrado no Recife

por - 17:34

Catatau

Nesta sexta-feira, 22 de Novembro, o público pernambucano vai ter a oportunidade de conferir as peripécias de Fernando Catatau e suas guitarras em dois momentos distintos no mesmo palco. Isto por que, o Baile Perfumado recebe as apresentações de Cidadão Instigado e do cantor Otto. Vai ser uma oportunidade de ver o guitarrista extrovertido e o vocalista e frontman tímido na mesma noite. Isto por que, Catatau faz parte da Jambobrand, banda que toca com o cantor Otto, com quem o guitarrista tem diversas parcerias.


Fernando é cearense, toca guitarra e convive com a música desde sua infância, acompanhando a escola de samba de sua família. Tem no Cidadão Instigado o seu primeiro trabalho autoral de relevância. Hoje em dia, além da banda, toca com Karina Buhr, Otto e tem um trabalho solo de música instrumental. É um dos melhores guitarristas da música brasileira, e recentemente tem mostrado um bom trabalho também como produtor (vide “Avante”, de Siba Veloso). O som de sua guitarra é impressionante, uma mistura de ritmos regionais nordestinos e o rock psicodélico setentista americano.



A Cidadão Instigado teve inicio em 1994, e de lá pra cá já lançou três discos e um EP. Os trabalhos tem uma sonoridade bem psicodélico e experimental, mas sem perder a característica nordestina, uma das marcas registradas do grupo. No show desta sexta, boa parte do repertorio deve ser retirada do último registro da banda, “Uhuuu” (2009), mas pode acontecer de alguma canção inédita aparecer no meio do show. Pra elevar ainda mais o nível dabanda ainda contam com Regis Damasceno, Dustan Gallas, Clayton Martins e Rian Batista.


Otto é um músico pernambucano que apareceu para o pais quando, ainda quando tocava percussão no Mundo Livre S/A, lá nos tempos do Manguebeat. Da sua saída da banda até o presente momento, são cinco trabalhos autorais de estúdio. Ou seja, já existe toda uma personalidade na carreira do cantor e compositor. Seu último trabalho, “The Moon 1111” (2012), vai ser base do show que ele fará nesta sexta, mas alguns clássicos de discos antigos são esperados.



Eis uma boa oportunidade de ver um dos grandes nomes da música brasileira mostrando seu trabalho autoral, além de conferir mais uma vez as peripécias de Otto no palco. O evento está marcado para começar as 22h e conta discotecagem caliente dos Djs Edinho Jacaré & Valdir Português, da Cubana. Os ingressos podem ser adquiridos antecipados no eventick, nas lojas Taz e Avesso, ou no próprio Baile Perfumado.


Shows de Cidadão Instigado e Otto
Discotecagem: Djs da Cubana
Quando? 22 de Novembro de 2013
Onde? Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado)
Quanto? R$ 40 (estudante) e R$ 50 (inteira com um quilo de alimento não perecível) nas Lojas Tax e Avesso
Realização: GO! ELEPHANTS + Urban Jungle
Informações: https://www.facebook.com/events/740905292602948/758962370797240/

Você também pode gostar

0 comentários