#TerçaGringa: com a inspiração sonora do Aidan Baker

por - 13:12

aidan_baker

Aidan Baker é um multi-instrumentista nascido em Toronto (Canadá), mas que hoje reside em Berlim. Ele tem formação clássica e vem se dedicando ao estudo do noise, ambient e drone há vários anos. Ele apresenta uma extensa discografia solo ou entre seus projetos e grupos, vários trabalhos solos dele estão disponíveis para download free em seu bandcamp (aconselho sacar lá). O camarada é bastante inspirado!


Uma característica marcante do Aidan é a maneira como ele toca guitarra e toda a sua parafernália eletrônica, sendo sozinho praticamente uma banda em suas apresentações solo. As canções são longas, densas, cheias de ambientes pesados e soturnos.



Um dos projetos dele, o Nadja, iniciado em 2003 e atualmente um dos maiores expoentes do drone no mundo, esta em tour pelo Brasil. No duo, ele toca junto com sua esposa Leah Buckareff (baixo e vocais) e já lançaram diversos trabalhos, leia uma entrevista deles no flogase. Com produção da Avant South (formada pelos selos Dissenso e Essence Music), o duo ainda se apresenta no Sesc Pompéia em São Paulo (junto com a Labirinto) no dia 28 de Novembro (quinta-feira), no Sesc Sorocaba dia 29 e encerra a tour dia 30 de Novembro em Curitiba. Fica a dica!


Pastebin

Você também pode gostar

0 comentários