Melhores Músicas de 2013: Labirinto - "Diluvium"

por - 13:11

Labirinto_2013-4


A Labirinto é uma banda paulistana de post-rock, isso mesmo, o tal termo execrado para os apreciadores de música instrumental no Brasil. Erick Cruxen, uma das cabeças da banda falou sobre o termo, além de tours na gringa, nesta entrevista. Como ele, não ligamos muito pro termo, mas adoramos postar música instrumental aqui no altnewspaper, tanto que fizemos uma mixtape com alguns sons bacanas de 2013.


Este ano, a Labirinto lançou um Split em conjunto com o Thisquietarmy, projeto instrumental bem bacana do Canadá. Neste registro, entraram três músicas da banda brasileira e quatro do projeto canadense (uma com participação da Labirinto). Dentre estas músicas, se encontra "Diluvium", alvo desta postagem de hoje.



"Diluvium" é uma música com mais de sete minutos de um lirismo incrível, que atinge seu auge com a entrada do violino. Na real, a música é uma aula de rock instrumental para quem curte o estilo. Com um inicio calmo, mesmo que soturno, que se inicia com um ruído e se transforma em música. Com enorme paciência, os instrumentos vão entrando um a um, preenchendo o espaço e te levando numa viagem sem volta.


Aperte o play e vai na fé, deixe a música adentrar seus ouvidos e tocar a sua alma, mas cuidado com a guitarra pesada e a bateria descompassada para não apresentar taquicardia, com esta que é uma das melhores músicas do ano de 2013. Abaixo, segue um video da tour pela Eslovênia, onde a banda toca “Piam Ket” e “Diluvium”, e veja se a música muda muito ao vivo...


Você também pode gostar

0 comentários