#TerçaGringa: Fen e o fundo do black metal

por - 12:04

fen


Como se salva uma pessoa de um afogamento? As regras de salvamento de vidas são cruéis e dizem que para resgatar uma vítima, é preciso que ela afunde para que depois sejam aplicadas as técnicas adequadas. Meio pesado, considerando que as cenas de alguém desesperado e tentando podem ser aterrorizantes, principalmente se você é quem está pra morrer. Tentando traduzir o momento metaforicamente, eu diria que é quando você está na bad, deprê, sem saco. Como promover um afundamento que não te dê aquele cagaço de não voltar mais e ainda assim se recompor psicologicamente? Meu jeito é ouvindo black metal. Uma das bandas que tem chamado minha atenção é o Fen.


Ingleses, claro, o trio do Fen é composto por elementos simples (guitarra, baixo e bateria) e uma atmosfera satanicamente sombria e completa. É impressionante como a sonoridade parece a de uma banda de cinco caras, quando na verdade três moleques e uma cacetada de pedais fazem todo o serviço. Aliás, tantos são os pedais que a banda também carrega um estigma de post-rock/shoegaze pela característica atmosférica e introspectiva que seu som proporciona. E que é só um primor para aqueles que apreciam black metal ou mesmo música atmosférica de modo geral.


A molecadinha possui três discos lançados até hoje e tem excursionado junto com o Woodensthrone e o Agalloch, que também são referência neste estilo de música que fazem. Disponibilizei o primeiro disco deles, The Malediction Fields pra download. Se a sua pegada é se afundar em si mesmo antes de se salvar, confira.


Pastebin

Você também pode gostar

0 comentários