#TerçaGringa: com a psicodelia austríaca de Juleah

por - 12:08

Juleah

Juleah é o alter-ego da artista austríaca Julia Hummer, que sozinha realiza todo os trabalho de composição de suas músicas e canções neste projeto. Desde 2011 ela vem compondo, escrevendo e registrando suas canções, que já renderam 2 EPs e um disco. No final do ano passado ela lançou sou terceiro registro, “Entangled And Entwined”, um EP com seis canções que passeiam pela psicodelia e rock calmo, um tanto shoegaze.


Tais estilos são características sonoras de sua composição ao longo destes últimos anos, talvez fruto do amadurecimento e da chegada a casa dos 30. Neste projeto, a artista mostra em seu trabalho como é possível fazer um som pop de maneira interessante. Em meio ao uso do violão, você pode perceber aquele barulhinho estranho, uma forma de fazer ou pensar a música pop atual.


Fiquei curioso em como funciona o projeto Juleah ao vivo, então fui atrás de um video disponibilizado na pagina do próprio projeto. Lá encontrei vários videos com imagens bem legais ilustrando as canções, além de algumas versões de outros artistas feitas por ela. Eis um exemplo bem bacana e um tanto simples ou tosco:



Ficamos felizes pelo contato que o selo da artista fez com a gente através do email. Para fechar a primeira terça gringa de 2014, a moça disponibiliza todos os trabalhos dela no formato pague o quanto quiser no bandcamp, então você pode ter acesso ao trampo por lá. Mas como nós somos bem legais, disponibilizamos os três trabalhos em um único link abaixo.  De nada e boa diversão!


Juleah - Discografia

Você também pode gostar

0 comentários