Top 5: melhores bootlegs que ouvi em 2013

por - 14:10

Banda Ao Vivo

Mandei isso no facebook tempos atrás, mas acho legal mandar por aqui também, já que os áudios e shows foram fodas! Hoje não é quarta, mas vou falar de alguns bootlegs bacanas que mandamos no hominis nos últimos tempos e tenho escutado com frequência. Bootleg é o termo dado a qualquer material não oficial que seja liberado de bandas e artistas, boa parte deles se referem a áudios de shows ao vivo! Nestes que selecionamos, o som está bom e claro o bastante para entender e conhecer o som de algumas bandas ao vivo e comparar com os discos.


Nos últimos tempos tenho mandado vários shows que rolaram no Festival Maionese 2013 em Maceió, entre eles, o da Lupe de Lupe ficou bem bacana. No show, a banda tocou coveres do Polara e do Ludovic (mesmo que este último o Vitor Brauer tenha errado a letra), além de músicas dois dois EPs e do disco da banda mineira. Da pra perceber que a energia das gravações acompanha a banda ao vivo!


Outro áudio de show ao vivo muito bom que postamos em 2013 foi o do Metá Metá tocando no Teatro da UFPE, na edição de 10 anos do Festival no ar Coquetel Molotov. Um show de um projeto que esperei bastante para ver ao vivo e nesta apresentação teve um repertório bem bacana, com diversas pedradas na cabeça, paulada mesmo. Deu pra perceber que a vibe MetaL MetaL tem predominado nos shows da banda, e que eles tem uma simbiose muito boa no palco, saca ai.



No começo do ano passado, depois do carnaval, ouvi muito o áudio do show do BNegão & Seletores de Frequência ao vivo no carnaval do Recife, dentro do Festival Rec-Beat 2013. O disco mais recente do BNegão não é dos meus preferidos, mas ao vivo funciona muito bem. O funk fica mais evidente e aquela sonoridade soul da década de 70 ajuda muito no swingue e no ritmo durante os shows.


E agora, dois gringos muito bons, que me fizeram ter vontade de ver as bandas ao vivo, ambos retirados do NYCTaper. Uma das bandas vem pro Brasil nesse ano!


O Sebadoh está confirmado no Abril Pro Rock deste ano e neste show que rolou em novembro do ano passado nos Estados Unidos. Nele, a banda apresentou seu novo disco quase inteiro! Acho bem fácil o show daqui ser bem parecido e fico feliz por ter curtido mais as músicas do disco mais recente neste formato ao vivo!


Por último, mas não menos importante. O showzaço do Built to Spill no Irving Plaza, na cidade de Nova Iorque. Além de diversas músicas bacanas da banda (que nunca tocou no Brasil, já ta em tempo, né?), ainda rolam covers de The Smiths, entre outras bandas. Destaque absoluto para o solo estendido de "Carry The Zero", que só aumenta a minha vontade de ver a banda ao vivo!


Bom, na próxima quarta-feira tem mais bootlegs disponíveis para download no Hominis Canidae, fica esperto!

Você também pode gostar

0 comentários