O VICTIM! vai retrilhar o filme "Begotten" no MAM do Rio de Janeiro

por - 11:06

VICTIM! - Begotten


Há algum tempo nós chegamos aqui com uma lista de filmes que você deveria assistir com a sua família e no meio deles estava Begotten, uma das películas mais estranhas que já assisti em toda minha vida. Pois é, aquele preto e branco, o sofrimento retratado de uma forma artística e bizarra e tudo isso combina perfeitamente com o quê? Noise! E existe alguém no Brasil fazendo isso de um jeito bem legal? Sim, um monte de gente, mas um dos queridos da casa é o VICTIM! e é isso que vai acontecer neste sábado (22): ruído e filme estranho. Não sacou? O Cadu Tenório vai retrilhar Begotten na Cinemateca do MAM, abrindo o projeto Quint Avant na Cinemateca.


O VICTIM! é aquele projeto do Cadu Tenório (Ceticências, Sobre a Máquina e etc), em que ele se dedica à texturas e sons saturados, usando microfones de contato, gravações de sons como ranger de portas, janelas batendo e por aí vai. Até agora o músico já lançou seis discos, sendo quatro por selos gringos, como o 4-Eyes dos EUA e o Rotten Crowz da Hungria.


A programação do Quint Avant na Cinemateca continua até junho, com uma apresentação por mês de artistas que fazem parte da “cena experimental carioca”. Todos os eventos acontecem no sábado, às 18h e custam R$ 20. Confira o restante da programação abaixo.


22/03 – VICTIM! retrilhando Begotten (E. Elias Merhige, 1991)

12/04 – DEDO retrilhando Lições da Escuridão (Lektionen in Finsternis, Werner Herzog, 1992)

10/05 – J-P Caron e Ale Fenerich musicando Mulher Gostosa Macaco + Utensílios Domésticos (Colagens de filmes de terror, especialmente de Dario Argento)

07/06 – Chelpa Ferro retrilhando Pink Floyd: Live at Pompeii (Adrian Maben, 1972) e Blind Faith: London Hyde Park (ambos apenas alguns trechos).

Se você não conseguir ver o Cadu Tenório no Rio de Janeiro, ele vem para São Paulo no domingo e toca na Trackers com o Ceticências. Saiba mais aqui.



VICTIM! retrilhando Begotten (Quint Avant na Cinemateca)
Onde? MAM - Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro - RJ
Quando? 22/03 (sábado) às 18h
Quanto? R$ 20

Você também pode gostar

0 comentários