#TerçaGringa: Conheça os surfistas góticos do The Growlers

por - 11:07

The-Growlers

O que é mais psicodélico do que o “Exterminador do futuro” ter sido governador da Califórnia? A miscelânea de sons, agitação e efeitos de voz da banda The Growlers.


Os Growlers é uma banda californiana (Oh, yes!) originada em Dana Point, que fixou-se em Costa Mesa, Orange County, atraídos pela “cultura surf”. Formada em 2006, atualmente é composta por Brooks Nielson (vocal), Scott Montoya (ex- baixo, percussão), Matt Taylor (guitarra, vocal) Anthony Braun Perry (baixo) e Kyle Straka (teclados, guitarra), com um estilo meio surf music, psicodélico, lo-fi, tem uma pegada do rock californiano dos anos 60, mas que se resume num som “Beach Goth” assim definido pela banda.


O grupo parece viciado em reverb (não, não é nenhuma droga ilícita, só um eco excessivo) e experimentações, o que dificulta definir claramente o tipo de som que os moços fazem. No entanto, é quase impossível não se deixar contagiar pelas melodias. Conheci a banda por acaso e descobri que ela se encaixa em qualquer situação que se queira ouvir uma boa música: seja fumando, bebendo, dançando, viajando..., e até surtando.



Com menos de 10 anos na estrada, a banda conta com a compilação Greatests Hits (2007), 3 discos lançados: Are You In or Are You Out? (2009), Hot Tropics (2010), Hung at Heart (2013), mas está sempre lançando EPs como os Couples Vol.1-8 (1-4 em 2008 e 5-8 em 2009), Not. Psych! e Gilded Pleasures, ambos de 2013 (que ainda tenho dúvida se não é o mesmo EP, já que tem as mesmas músicas).


Em sua breve e única passagem pelo Brasil, apresentou-se no Rock In Rio – 2011 ao lado de Marcelo Camelo (letárgica parceria) o que não lhe rendeu grande apelo. Já que a banda é conhecida por algumas de suas performances em que usam vestidos e perucas, alucinando junto com o público.



Se após ouvir ao menos duas músicas dos “Los Growlers” você não balançar a cabeça, bater o pé no chão ou mesmo não se imaginar dançando desengonçado naquele luau, camarada... “Something strange just takes over you”! Para fechar esta #TerçaGringa, juntamos vários links com vários dos discos e EPS da banda, ouça e dissemine sem moderação!


The Growlers - Discography

Você também pode gostar

0 comentários