No ritmo de Bárbara Eugênia

por - 14:36

barbara-eugenia-53856


Bárbara Eugênia é um sopro na mesmice da música popular brasileira, aonde normalmente vemos artistas seguindo um caminho sem muitas mudanças. Nada disso acontece com a carioca de Niteroi, que apareceu pela primeira vez na trilha sonora de O Cheiro do Ralo, um filme bacana de Heitor Dhalia e baseado no ótimo livro do Mutarelli. Isso tudo é referência para a vida musical da cantora.


Em 2010, ela nos brindou com seu lado sombrio e romanticamente irônico em Journal de BAD, de uma leveza melhor que calmante, mas com uma beleza transparente. Um disco de estreia linear, bem feito, com toda a instrumentação e vocal onde devem estar. Com auxílios luxuosos como Dustan Gallas (Cidadão Instigado) e Karina Buhr (ouça “Drop The Bombs”).


Agora, Bárbara é brega cult, para quem curte Edith Piaf (basta ouvir “Jusqu'a La Mort”), ela também é brega popular, como o saudoso Reginaldo Rossi (ou você acredita que “Roupa Suja” ou “Por que Brigamos” não ficaria boa com a voz do rei?). Ao mesmo tempo, a cantora mostra um pezinho na boa batida afro/baiano, com um humor de muito bom gosto (Ugabuga!). Ah, não esquecemos a referência rock com palminhas (You Wish) e o fascínio pelos Beatles (“Out To The Sun”, Black Bird. Já ouviram o Aurora?).


E olhe que eu passei um parágrafo todo falando do belo álbum É o Que Temos, lançado no ano passado. O provável disco que a beldade irá trazer para sua apresentação no Abril Pro Rock. O que a Bárbara tem é uma ânsia de agarrar a música em toda sua essência e estilos e ela consegue fazer isso com rara maestria. Ela é uma das queridinhas da cena independente brasileira, basta ver as participações em seus discos (Tatá Aeroplano, Edgard Scandurra, Cidadãos Instigados, entre outros).


A banda que acompanha a moça não fica atrás, deixando o show dinâmico e que provavelmente irá surpreender os presentes ao festival desse ano! Bárbara tem tudo para ser uma das surpresas da noite, não perca!




Texto por: Diogo Lourenço (Ganhador dos convites pro Abril Pro Rock)

Você também pode gostar

0 comentários