Os lendários Obituary

por - 11:08

1234140_10151557580540957_10297391_n
Obituary é uma daquelas bandas de som marcante e agressivo. Com letras que falam sobre morte, política, violência e temas intensos. É considerada uma das bandas mais representativas do Death Metal, desde o nome (que antes era Executioner ou Xecutioner) ao “feeling of fury” e morbidez presente no som hostil há 30 anos. Oriunda da Flórida, a banda se destacou no final dos 80’s e início dos 90’s, auge do Death Metal, fazendo parte da segunda geração do estilo descente do Trash Metal. (Junto a outros grandes nomes como Cannibal Corpse e Morbid Angel).


O inconfundível e atraente vocal gutural grave de John Tardy elevou a Obituary a patamares altos da cena underground do Heavy Metal, com os três primeiros discos Slowly We Ro(1989); Cause Of Death (1990); The End Complete (1992) se firmando na cena fazendo um som revolucionário, cheio de técnicas, velocidade, guitarra distorcida e uma bateria super cadenciada.


O som da banda é íntegro e contínuo, sem grandes alterações. Embora o hiato de sete anos tenha rendido modificações na formação dos integrantes, som continua categoricamente destrutivo e impulsivo, com a mesma bateria arrepiante de Donald Tardy.


Esperados no Brasil com a turnê que promete apresentar clássicos, é possível aguardar um show pesado, rápido e gutural - celebrativo como os Lendários Obituary sabem fazer, e dentre os sucessos prometidos estão: ""Slowly We Rot", "Evil Ways", "Chopped in Half" e "Insane".


No festival Abril Pro Rock que acontece em Recife (PE), uma noite é dedicada especialmente para os fãs de Metal. E trazer Obituary é agradar fortemente esse público com uma das melhores bandas de Death Metal do Mundo. Certamente a noite promete as famosas “moshs”, os headbangers, roupas pretas, camisas com arte de bandas e o precioso e barulhento Heavy metal.


Obituary é talvez o show mais imperdível do APR.


Curiosidades sobre a banda: Donald tem uma espécie de ONG que adota e ajuda gatinhos de rua. A capa do disco Cause of Death originalmente seria usada pelo Sepultura no Arise. O Obituary antes se chamava Xecutioner, mas teve que mudar de nome pois já existia uma banda chamada assim. 



Texto por: Joseane Rufino (Ganhadora dos convites pro Abril Pro Rock)

Você também pode gostar

0 comentários