Conheça a Pé de Macaco S/A e veja o Metal Punk Attack #1

por - 14:09

metal_attack_1

Entro no e-mail outro dia e tem um material com o assunto “Metal Punk Attack #1”, abro a mensagem e vejo que se trata de um documentário falando sobre a cena de música pesada do interior do estado de São Paulo. Essa iniciativa bem legal foi tomada pela produtora Pé de Macaco S/A.


A primeira gravação aconteceu no Seven Pub Door, em São Carlos, local onde a produtora foi criada. No vídeo, vemos diversas bandas tocando ao vivo, além de algumas entrevistas e falas dos integrantes dos grupos sobre a cena underground brasileira e paulistana. Para conhecer os artistas que aparecem no “Metal Punk Attack #1”, acessem o vídeo (aí embaixo) e cliquem nas informações.



A ideia deles é bacana e mostra um pouco do panorama do underground brasileiro em um dos estados que mais produzem eventos e criam bandas no Brasil. A produtora fala em expandir para outros locais do país, mas dando um passo de cada vez. Resolvemos bater um papo com a produtora, para entender um pouco mais o processo e a ideia da série, que provavelmente você vai acompanhar aqui no Altnewspaper mensalmente neste segundo semestre de 2014, até porquê, eles tem a mesma ideia do que a gente: apoiar a cena independente no país.


Quem é a Pé de Macaco S/A? Ou é realmente uma sociedade anônima?


Pé de Macaco: A Pé de Macaco S/A é um grupo de pessoas ligadas à música e ao audiovisual que acredita na ideia da iniciativa da música independente no Brasil e quer fomentar a cultura do "faça você mesmo". A gente tem outros projetos pela frente além do Metal Punk Attack.


Por que trabalhar com bandas underground? E a escolha de estilos pesados.


PDM: A proposta da Pé de Macaco S/A é dar apoio à música independente feita aqui. A gente quer dar voz e também fornecer um material pra bandas que não tem condições de bancar uma produtora ou um estúdio. O que fez a gente começar mesmo é essa vontade de fomentar a cena e ajudar a fazer a coisa acontecer.


Em relação ao formato, a ideia era fazer um tipo de coletânea mesmo, que envolva várias bandas da cena, com material da galera tocando e também com entrevistas do pessoal falando sobre a realidade do independente e como cada um deles se comporta e se envolve com a cena. Mas para os próximos episódios podemos testar outros formatos também, e mostrar um material mais variado.


Sobre a escolha dos estilos pesados, essa é a nossa série que aborda o rock em geral, e bandas escolhidas foram as que tinham mais destaque aqui dentro da nossa realidade e da região como banda independente, é o que tá rolando por aqui.


Como é o processo de criação dos documentários?


PDM: Nós temos reuniões semanais em que discutimos ideias tanto da estética do projeto quanto a logística de produção. A nossa iniciativa é totalmente independente, com mão de obra e equipamentos próprios ou emprestados por amigos.


O que vem depois?


PDM: O que vem depois é continuar cobrindo e produzindo material dessa galera que produz seus rolês e suas turnês. Mapear o cenário e expandir.


Metal Punk Attack #2


O Metal Punk Attack #2 está marcado para o dia 6 de junho, no mesmo local do primeiro evento, o Seven Pub em São Carlos. Além de bandas paulistas, também participarão grupos de Goiás e do Distrito Federal. Divulgaremos por aqui as próximas edições dos shows e dos documentários! Perca não, que vai ser massa!

Você também pode gostar

0 comentários