Ouça, baixe e compartilhe a Cena Independente #27

por - 14:06

cena independente 27 - capa - leandro benyk


Depois de um mês de hiato, a coletânea Cena Independente está de volta com o melhor da nova música de diversos estados brasileiros. A seleção é feita através da curadoria de alguns dos mais relevantes sites de música alternativa do país, que, aqui, ficam responsáveis por peneirar todos os meses os sons de suas cenas locais.


Nesta edição, o designer Leandro Benyk, convidado pelo Defenestrando (curador da cena paranaense), assina a arte da capa. Mais de seus trabalhos podem ser vistos aqui.


CALDO - Divulgação


Caldo – "Salsa" (instrumental/experimental)


Caldo, tal qual o termo, é uma mistura. Porém, neste caso, uma mistura sonora entre dois nomes de gerações distintas da música pernambucana. Gabriel Isodoro (A Banda de Joseph Tourton) toma conta das guitarras e loops, Pernalonga (Faces do Subúrbio, entre vários outros projetos) manda na bateria e vocal. O projeto teve inicio de maneira natural, numa mistura de grooves e influências, que já dão frutos dos mais diversos estilos. Deve sair um registro oficial da banda ainda neste ano, mas aqui na mixtape do Cena Independente adiantamos um pouco do que deve vir por ai. Em “Salsa”, temos um instrumental com um que de guitarrada e muito loop de guitarra e bateria quebrada do Afrobeat.


Para quem gosta de: A Banda de Joseph Tourton, Macaco Bong, Caldo de Piaba.


TRACKLIST

01 Magalhães – Ver Tereza [MINAS GERAIS: Meio Desligado]
02 Murilo Sá & Grande Elenco – Sentido Centro [BAHIA: El Cabong]
03 Cavernoso Viñon – Drugstore [PARANÁ: Defenestrando]
04 Tribo – 1986 [ALAGOAS: Sirva-se]
05 Caldo – Salsa [PERNAMBUCO: AltNewspaper]
06 Plutão Já Foi Planeta – Daqui Pra Lá [RIO GRANDE DO NORTE: FUGA Underground]
07 Carne Doce – Sertão Urbano [GOIÁS: Novo Rock Nacional]
08 Red Butcher – Magnás [PARAÍBA: Atividade FM]


Download


 

Você também pode gostar

0 comentários