A copa imita a vida ou vice-versa

por - 15:09

robocop

Estamos próximos do fim. Mentira, só perto da copa. É digo o quanto é difícil ter esperanças visto que o cenário está desfavorável em todos os aspectos, seja como manifestante, já que a policia vai usar o traje Robocop para coagir os populares cuja opinião só quer ser ouvida ou seja como amante do futebol, que não poderá amar o futebol a ser desempenhado pela seleção brasileira por conta da convocação de Henrique e Jô. Mesmo que não consiga me enquadrar nestes papeis sociais, temos greves arquitetadas, gente descrente ou só falando merda como uma metralhadora. E como se manter otimista nessas situações?


É importante não perder a cabeça, manter a calma é fundamental em um momento delicado que traduz a situação de um país. De forma exagerada, claro. Você vai ter que ir trabalhar estudar e seguir sua vida independente daquilo que decidirem fazer com os problemas que temos. A não ser que você entre em greve também, as possibilidades estão aí. É como chegar perto daquela prova que vai definir seu histórico acadêmico e escolar pelo resto da sua vida e você nem ao menos ter estudado nada. Desesperador, mas nada que um pouco de estratégia e calma não resolvam.


Minha mãe costuma dizer que ninguém é peru pra morrer na véspera, fazendo alusão aos alimentos natalinos, o peru, especificamente. Enquanto tudo estiver na possibilidade de ir abaixo, não devemos nos preocupar, afinal de contas não vai adiantar nada sofrer de véspera. Ainda que soframos com os comentários cretinos dos que se sentem no direito de falar sobre tudo que vem acontecendo. Eles podem até ter o direito de falar, mas eu tenho o direito de não ouvir e acho que temos que usufruir mais deste direito ,na mesma medida que usam com relação ao verbo.


Cortar o niilismo, pelo menos por agora. Devíamos considerar a possibilidade, se é que ela existe, até porque é importante mantermos a característica mais exaltada dos brasileiros segundo aquela propaganda de cerveja: devemos manter a alegria. Apesar da chuva de merda que os meteorologistas sociais nos indicam, manter a sobriedade em eventos de grande magnitude (não falo da copa desta vez) será o diferencial que fará com que possamos atravessar tempos difíceis. Tutorial de molotovs na internet a parte, será feriado no jogo inicial do Brasil e no truco o três de paus vale mais que a rainha de copas.


truco

Você também pode gostar

0 comentários