Mente Vazia Num Ônibus Lotado: Goró no busão

por - 11:06

219718-970x600-1


Costumo fazer longos trajetos de ônibus, certas vezes eu consigo, só para voltar pra casa, embarcar em quatro linhas distintas. Enfim, em um dia desses, tomei um buso que alguns passageiros me chamaram a atenção - e pelo lado positivo.


Eram cerca de dez horas da noite e uma molecada do skate embarcou na mesma linha que eu. Ideias, gírias, uns olhos pequenos e tudo aquilo que me fez lembrar meus 16 anos. Achei louco. Depois que todo o bonde passou pela catraca, vi que um deles tinha uma garrafa de Montilla na mão. Pensei que eles fossem para uma festa ou qualquer coisa do tipo, mas para minha surpresa, o rolê ia começar dentro do busão.


Garrafa de soda, vodka, rum, a maioria com seus copos plásticos e eu me sentindo numa versão brasileira do Wassup Rockers. A molecada fazia a festa, servia, trocava ideia, falava sobre erva e eu filmando tudo, achando aquilo legal pra caralho. O mais louco é que eles estavam indo pra um outro rolê.


O ônibus olhava meio estranho pra eles, mas poxa, na boa, voce prefere que a molecada esteja feliz, trocando uma ideia, servindo drinks dentro do coletivo ou que aquele tiozão chato pra cacete comece a falar sobre corrupção, o Sarney e o quão o PT é uma desgraça dentro do Brasil? Pois é.


Em um momento meio triste, um dos moleques foi meio homofóbico, aí não curti. “Fazer o que? Tem mina que curte um sapato”. Campeão, aí não, né? Mas tirando isso, o resto do trajeto foi legal pacas. Erva da Espanha, a cada duas palavras, três era “resenha” e por aí vai.


Eles desembarcaram e iam para um rolê, em que, sem grana pra entrar, iam “resenhar” com o segurança ou tentar desenrolar uns VIPs. Quando chegou o ponto, gritaram “aí moleque é nesse aqui vamo aí, falou, falou”. Desci um ponto depois e mesmo que eu tenha pego três ônibus num sábado a noite, esse pessoal me fez feliz. Obrigado.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. pois é, este é o Brasil que nós vivemos. Não teve um dia que eu não tenha ligado a TV ou Rádio, ou mesmo em um simples acesso a internet eu não tenha visto um escândalo novo, mais um crime chocante por parte dos nossos representantes ou mesmo no esporte, sendo dentro ou fora do nosso país, e com certeza tudo que eles fazem tem um impacto diretamente nas nossas vidas. Mas nem todo mundo tem essa noção, ou quando tem não tem caráter algum continuando acreditando neste tipo de gente. Será que um dia vou poder ligar a TV ou o rádio sossegado, sem ver algo do tipo? a resposta, só deus sabe.

    ResponderExcluir