Ouça a primeira demo do Fugazi

por - 13:08

FUGAZI
Nesta sexta (14) a Dischord liberou o streaming da primeira demo feita pelo Fugazi, que foi gravada apenas depois de 10 shows, em 1988. O registro tem 11 faixas, com vários clássicos em formato um pouco diferente, alguns lados B e a inclusão da canção “Turn Off Your Guns”, que não fazia parte da demo original. A sonoridade está incrivelmente boa e deixa claro porque a banda se tornou um dos maiores nomes da história da música independente mundial. Reza a lenda que o grupo distribuía esta demo em fita k7 nos shows, pedindo para o público fazer cópias e repassar para o máximo de pessoas possíveis.

Caso não saiba, o Fugazi é aquele grupo com uma sonoridade absurdamente bem feita, das mais viscerais ao vivo e em estúdio. É também uma banda com ideias incríveis: os shows, segundo os integrantes, deveriam custar 5 dólares, poucos anos atrás eles lançaram 130 áudios de apresentações por preços simbólicos do mesmo valor que você pagaria para ve-los ao vivo. Um dos cabeças do grupo, Ian MacKaye, é provavelmente um dos maiores nomes da música independente e se você se empolga no assunto, leia esta entrevista.

Se você tiver algum amigo pelos Estados Unidos e região, aproveita o clima de final do ano e tenta desenrolar o vinil dessa raridade, que está na pré-venda no site do selo.

https://www.youtube.com/watch?v=aQwN_I577t0


Você também pode gostar

0 comentários