O Ludovic vai fazer um show no festival Transborda, em BH

por - 11:06

ludovic

Muita gente acreditou que em 2010, quando o Jair apareceu no Orkut e postou um texto na antiga comunidade do Ludovic, que este era o fim de um dos mais intensos grupos de rock do país. De lá pra cá, cada integrante foi para um canto. Zeek Underwood montou o Fire Driven, o Hugo Falcão continuou no Hierofante Púrpura por um tempo, Eduardo Praça abraçou de vez seu projeto Quarto Negro e o transformou numa banda, Jair Naves lançou-se em carreira solo e até agora coleciona três CDs na bagagem. Só que segunda-feira à noite chegaram aqui e me disseram "Ou, cê tá sabendo que vai ter show do Ludovic?". Saí correndo e abri o email do Alt, nada. Facebook do Jair, nenhuma info. Depois fui para o meu e-mail pessoal e lá estava o Vitor Brauer avisando que ia abrir o show de aniversário de 15 anos do Ludovic.

Esperei um pouco para publicar o texto porque queria falar com o Jair para saber mais informações sobre a parada e o que rolou foi o seguinte: eles receberam o convite do pessoal do Transborda, e como os caras tavam animando fazer algo comemorativo para a banda, principalmente porque depois que ela acabou muita gente passou a gostar e conhecer o Ludovic, eles acabaram topando. Outro fato que ajudou muito, segundo o Jair, foi que em junho de 2000, ele estava começando de fato o grupo. Como vai ser o setlist? Apuramos que baseado nos dois discos, Servil (2004) e Idioma Morto (2006). Se vai ter show em São Paulo? Não se sabe. Pode ser que sim, pode ser que não. Depende muito de como vai rolar a apresentação em Belo Horizonte, então se você tem uma grana ou alguma forma de ir pra lá, vá, porque esse talvez seja o show oficial de despedida do Ludovic, como foi aquele do Sonic Youth no SWU.

O primeiro (e único?) show da banda, após 8 anos de hiato, vai acontecer dia 20 de junho, em Belo Horizonte, dentro do festival Transborda. No mesmo dia, Vitor Brauer abre a apresentação do grupo. Mas nem só de Ludovic vive o Transborda, bandas como Carne Doce e Godasadog também sobem ao palco do evento. Confira a programação completa aqui. Vale lembrar que da formação original o único membro que não estará presente será o Hugo Falcão, que será substituído neste show pelo monstro de Aracajú, Thiago Babalu.

É isso, nem precisamos aconselhar novamente. As apresentações do Ludovic costumavam ser viscerais e quem colou nos lendários shows da Outs aqui em São Paulo, me disse na época que eram verdadeiras sessões de exorcismo, tanto da banda, quanto do público.





Festival Transborda - Ludovic
Quando?
Sábado, 20 de junho, às 22h.
Onde?
A Autêntica - Rua Alagoas, 1172 - Savassi - Belo Horizonte - Minas Gerais
Quanto?
R$25
Info? Facebook

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Estava pesquisando sobre o show que o Ludovic faria porque vi um vídeo no instagram do Jair Naves.
    Cai nesta matéria e o vídeo que está aqui foi gravado por minha esposa :D

    ResponderExcluir