Compilação para iniciantes: King Crimson

por - 11:09

King_Crimson_HD_wallpaper1
Elson Barbosa curtiu bastante a ideia que deu origem a esta bela sessão musical. Tanto que, depois de fazer uma "Collection" com a banda Swans em seu mixcloud, ele resolveu agora disponibilizar uma sobre a clássica banda King Crimson. Para os que não sabem, Elson é uma das cabeças por trás do selo virtual de música torta brasileira Sinewave, além disso ele também toca na banda paulistana Herod (Layne). Para nós, ele é um dos camaradas que mais discute e consome música que conhecemos. Na comunidade do seu selo, sempre divulga noticias sobre diversas bandas e artistas, além de discussões sobre o mercado música brasileiro e mundial.

A King Crimson é uma banda inglesa e uma das mais importantes do rock progressivo mundial. O grupo foi formado em 1969 e posso falar que o som vai além do que é conhecido pelo genérico nome de rock progressivo, com pitadas de jazz e muita psicodelia. A discografia dos caras é tão extensa quanto a lista de ex-integrantes e eles foram revisitados com mais frequência no inicio deste novo século, após ser citada como principal influência do grupo Mars Volta.

Mais uma vez o Elson foi bastante didático em sua lista. Questionado sobre a escolha das faixas, ele disse que seguiu a seguinte linha de raciocínio: "O critério foi uma música por disco, tentando pegar o hit ou a mais importante de alguma forma". Infelizmente, minha música preferida da banda ficou de fora. Ele preferiu "Schizoid Man" do que "Epitaph", mas tudo bem, está perdoado. Ambas as músicas são fodas. Ah sim, tem como ouvir "Epitaph" na nossa coletânea de inverno.

A compilação ficou assim:

01. "21st Century Schizoid Man" (In The Court Of The Crimson King, 1969)
02. "Cat Food" (In The Wake Of Poseidon, 1970)
03. "Cirkus" (Lizard, 1970)
04. "Islands" (Islands, 1971)
05. "Larks' Tongues In Aspic, Part Two" (Larks Tongues Is Aspic, 1973)
06. "The Great Deceiver" (Starless And Bible Black, 1974)
07. "Starless" (Red, 1974)
08. "Elephant Talk" (Discipline, 1981)
09. "Heartbeat" (Beat, 1982)
10. "Sleepless" (Three Of A Perfect Pair, 1984)
11. "Dinosaur" (Thrak, 1995)
12. "Coda: I Have A Dream" (The ConstruKction Of Light, 2000)
13. "Happy With What You Have To Be Happy With" (The Power To Believe, 2003)

Ouça a lista completa abaixo:

Você também pode gostar

0 comentários