Veja Lupe de Lupe, Amandinho e Ximbra de graça no Recife

por - 11:03

Lupe de Lupe
Nesta sexta-feira (21 de agosto), a banda mineira de rock mais popular do momento, Lupe de Lupe, toca pela primeira vez no Recife. Este show dá início a parte nordestina da tour “Sem Sair na Rolling Stone”, que também passa por Santa Cruz do Capibaribe, João Pessoa, Natal, Mossoró, Fortaleza e Maceió. O nome da turnê é uma provocação do grupo que busca mostrar que é possível realizar um monte de shows de uma maneira totalmente independente.

A Lupe de Lupe faz uma mistura sonora de rock, lo-fi, shoegaze e bastante barulho. É uma das principais representantes da Geração Perdida, um coletivo de artistas mineiros que fazem desde produção até gravação de seus trabalhos, tudo com muito entusiasmo e nem tanto recurso. Desde de 2011, a Lupe de Lupe já lançou quatro trabalhos entre EPs e álbuns. O último deles, Quarup, tem quase duas horas e em breve terá uma versão em vinil triplo, com tiragem reduzida e ajuda dos fãs. Pela primeira vez no Recife, o show que acontece no Burburinho Bar, deve ser um apanhado de toda carreira do grupo.

Quem está organizando o show no Recife é a Transtorninho Records, selo lançado no ano passado e que já conta com registros de bandas do Recife, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas. A representante pernambucana do selo, a amandinho irá se apresentar junto com a Lupe de Lupe nesta sexta. A sonoridade do grupo passa pelo indie rock, o emo e o rock alternativo. Quem comparecer ao evento poderá ouvir as canções do debut deles, o EP Coisas Novas São Assim, que conta com composições em português, inglês, espanhol e letras ditas de rock jovem.

Fechando as apresentações da noite, uma nova banda alagoana faz sua estreia em terras pernambucanas. A Ximbra é um grupo de hardcore novo, formada por velhos integrantes da cena de Alagoas e acabou de lançar um EP chamado Às vezes Morga com duas músicas. Provavelmente devem rolar alguns covers bacanas durante o show, que promete ser bastante barulhento.

10986803_404298326436011_7521685829585329956_o

Se você já estava achando o evento super legal, vamos deixar ele irresistível. O pessoal da Transtorninho Records disponibilizou um superkit para sortearmos antes da apresentação. Nele, além de UM PAR DE CONVITES para o evento, o ganhador ainda irá levar pra casa uma camisa massa do selo e alguns dos trabalhos lançados pela Transtorninho até o momento (veja a imagem acima). É isto mesmo, você tem a chance de entrar de graça e ver três belos shows, ainda voltar pra casa com uma camisa nova e vários CDs.

Você deve estar se perguntando: como faço para realizar este sonho? É simples, basta você compartilhar esta publicação em modo público em seu Facebook ou Twitter até a próxima quinta-feira (dia 20 de agosto). Depois de compartilhar a boa nova do show, você deve comentar aqui neste post, com o link comprovando que disseminou nas redes sociais e com suas informações de contato. Ai é só torcer para o seu comentário ser o escolhido pelo Random.org, ficar ligado em nossas redes sociais pra ver se ganhou e correr para o abraço roqueiro!

11036329_893547694031817_8621923843212796007_n

Transtorninho contra o rock de arena: Lupe de Lupe (MG), Amandinho e Ximbra (AL)
Quando? Sexta 21 de agosto, às 22h.
Onde? Burburinho Bar. Rua Tomazina, 106 - Recife Antigo - Recife - PE
Quanto? R$ 10

Infos? Evento no FB

Você também pode gostar

12 comentários

  1. oi, postei no facebook, espero que teja tudo certo: https://www.facebook.com/juliemsmarques/posts/936...
    contato é por esse perfil do facebook e pelo email [email protected]

    ResponderExcluir
  2. Saiu o resultado da promo! Valeu todo mundo que participou, nos vemos lá!
    https://www.facebook.com/altnewspaper/photos/a.37...

    ResponderExcluir