Uma mixtape instrumental pra fritar o final de ano

por - 15:04

Mixtape Instrumental
Deveríamos ser mais organizados e lançar isso com antecedência, porém somos esperançosos e acreditamos que tem sempre alguém querendo trolar as listas e mixtapes temáticas dos anos. Esta seria uma ótima desculpa, mas na realidade estamos num corre desgraçado!

Ao pensar nesta coleta, tentei privilegiar sonoridades que não saíram no blog por serem singles, além de tentar deixa-la mais linear. Ao fim, nada disso foi seguido, mesmo que ela comece e termine com singles que não apareceram no Hominis Canidae ao longo de 2015. Já os sons, eles vão do jazz até o ska/dub, com barulheira, noise, improviso e fritação. Caem bem numa festa de final de ano com bastante ácido.

A bela arte de capa foi feita pelo brodagem paraibano Rodrigo Bonfim, que adora colagens esquisitas tanto quanto nós. A gente sempre tenta ser justo, colocando o máximo de artistas e regiões do Brasil, mas dessa vez um estado se repete mais que os outros. A justificativa é que quando a onda chega, mesmo que atrasada em Natal, a qualidade sobressai e provavelmente poderíamos ter mais bandas potiguares por aqui.

Foi um ano bom pra música instrumental, graças a selos como a Sinewave e Quintavant, que movimentam a cena no Brasil. A ordem das faixas foi alfabética, mas acredito que ficou bem agradável. Sendo assim, prepare os ouvidos para longas composições! Eis 15 sons instrumentais brasileiros bem bacanas lançados neste fatídico e longo ano de 2015.


Você também pode gostar

0 comentários