365 Girls in a Band - Review 7

por - 12:02

Brody Dalle

No ar o sétimo review do 365 Girls in a Band. No Instagram, rola uma foto por dia, de um álbum ou single por mulheres musicistas. Aqui, textos resumidos mas com links para canções, sites e mais informações sobre essas artistas incríveis.

Brody Dalle


Cantora, compositora e guitarrista, Brody Dalle teve sua primeira guitarra aos 13 anos. De lá para cá, integrou as bandas Sourpous, The Distillers (que chegou a ser comparada ao Hole, banda que a influênciou muito) e Spinerettes. Fã de ícones do pop diversos, como The Beatles e Cindy Lauper, foi após frequentar a Rock'n'Roll High School que encontrou sua voz, além de se apaixonar pelo grunge. Em 2012, após contribuir com projetos como Eagles of Death Metal, Queens of the Stone Age e com o artista francês Nosfell, começou a investir em sua carreira solo e tem nos dado um som super bacana.

Para saber mais: Site Oficial, Wikipedia

Poetic Pilgrimage


A dupla de inglesas de origem jamaicana, muçulmanas, nascidas em Bristol, tem surpreendido a Europa e a África com seu som poderoso e suas letras fortes. Trabalhando com o rap/hip hop e também com a técnica de spoken word (muito popular na Inglaterra), elas questionam seu lugar em um mundo branco e masculino, e em que sua religião é cada vez mais renegada. Com voz sonora e melodiosa, elas mostram que o rap tem espaço para os mais variados tipos de protesto e empoderamento.

Para saber mais: Site Oficial,

Meredith Monk


Cantora, compositora, diretora, coreógrafa e dançarina, além de criadora da New Opera, um estilo teatral que mistura várias artes e trabalha com performance, Meredith entrou no projeto depois que descobri que ela era uma das maiores inspirações para a Tulipa Ruiz. Pioneira no que hoje é conhecido como técnica vocal estendida, a artista transitou ainda pelo audiovisual e instalações. Suas apresentações são concorridas e ela é reconhecida como uma das mais influentes artistas de sua geração, super premiada: MacArthur Fellowship, Demetrio Stratos e National Medal of Arts, são alguns prêmios que enfeitam suas estantes.

Para saber mais: Site Oficial, Wikipedia

Cáustica


Uma banda inteira feminina, formada em 2010, em Belo Horizonte. O quarteto reúne multi artistas que transitam pelas áreas da música, da literatura e das artes plásticas, mesclado tudo isso em suas apresentações, que buscam estarrecer e seduzir o público a um só tempo. Vale buscar o nome de cada uma das moças na internet e acompanhar também seus trabalhos individuais: Pâmilla Vilas Boas, Polly Alves, Brenda Mars e Bárbara Lopes desenvolvem trabalhos que podem surpreender.

Para saber mais: Cáustica - Facebook

Althea & Donna


Essa dupla foi um one hit wonder inglês na década de 70. Jovens, as meninas faltavam aula para ir a um estúdio de música jamaicana e foi assim que gravaram a canção "Uptown Top Ranking", quase por brincadeira, e alcançaram o número 1 do Top of the Pops, um dos programas de maior sucesso da BBC. A aparição de Althea e Donna surpreendeu o meio da música jamaicana na Inglaterra justamente por se tratar de duas mulheres cantando esse estilo. Apesar de terem gravado mais três singles e um álbum (Puppy Dog Song, Going to Negril, Top Rankin e o álbum Uptown Top Ranking, respectivamente), elas não conseguiram o sucesso estrondoso de seu primeiro grande hit e eventualmente abandonaram a carreira musical.

Para saber mais: Wikipedia

Você também pode gostar

0 comentários