365 girls in a band - Review #10

por - 11:00

PJ Harvey
Chegamos ao décimo review. Até o momento, publicamos aqui 52 projetos musicais com a participação de mulheres. No Instagram, já ultrapassamos as 250 postagens e entramos na reta final do projeto nesse formato.

La lá


La lá vem ganhando aos poucos o coração dos peruanos, se destacando cada vez mais na cena musical de seu país. Com um álbum de estreia que foi gestado por 4 anos, La lá traz destaque a voz como instrumento e trabalha a intimidade como tema, no limiar entre o doce e o doloroso. Seus shows impactam pelo visual e suas músicas são excelentes para acompanhar aquele fim de tarde melancólico de domingo.

Para saber mais: Página Oficial no Facebook, Bandcamp

Noun


Marissa Paternoster descreve o Noun como uma banda poliamorosa. O projeto, extremamente colaborativo, é prolífico: o bandcamp da banda tem diversas gravações, cada uma com variações que se adequam aos convidados. A pluralidade do Noun é algo que me atrai muito assim como a história de Marissa: a moça começou a compor e gravar para tentar descobrir se fora da sua cidade, havia outras pessoas como ela. Parece que descobriu.

Para saber mais: Bandcamp, Wikipédia
Juana Molina

Filha do cantor de tango Horacio Molina e da atriz Chunchuna Villafañe, Juana Molina começou como atriz de esquetes de comédia, nas quais fez grande sucesso. Foi durante essas apresentações que descobriu a música e decidiu por esse caminho. A princípio, não foi bem recebida em Buenos Aires, mas hoje sua música folktrônica é considerada pioneira na Argentina e Juana é tida como referência nacional.

Para saber mais: Juana Molina - Site Oficial, AllMusic

PJ Harvey

Cantora, compositora, instrumentista. musicista, escritora, artista e poeta, PJ Harvey iniciou sua carreira em 88, na banda Automatic Dlamini; em 1991, formou o trio PJ Harvey, com o qual começou sua carreira musical profissional e a partir de 1993, ela seguiu em carreira solo, sob o mesmo nome. A compositora ganhou dois Mercury Prize, foi indicada ao Brit Awards oito vezes e ao Grammy, seis. Seu disco mais recente, The Hope Six Demolition Project, foi lançado neste mês de abril e já está na lista de mais bem cotados do ano.

Para saber mais: Wikipédia, Facebook

Misty Miller


Essa londrina de quase 22 anos ganhou corações na BBC6, uma das principais rádios inglesas de música alternativa, e na seção musical do The Guardian. Apesar de ser nova, Miller tem um estilo musical cada vez mais maduro e mistura o folk de seu ukelele às suas influências de rock, como The Stooges e Velvet Underground.

Para saber mais: Site Oficial, Canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários