Abril Pro Rock 2016: Mande seu texto e ganhe convites

por - 11:27

12472522_1226832347330368_7134445012948941964_n
Em meio ao furdunço político da terra brasilis (#NãoVaiTerGolpe), viemos por meio desta informar que está chegando a 25ª edição do festival independente mais antigo do Brasil, o pernambucano Abril Pro Rock. Os dois principais dias foram concentrados no fim de abril em espaços diferentes. Falo em dias principais, pois o festival em si já está rolando em sessões menores do APR Club no Apollo 17 (hoje tem).

Em 2016, 23 atrações passarão pelos dois dias do festival, um pouco menos que no ano passado. Em um ano difícil, parece que a produção escolheu não correr riscos no dia mais pop e arriscar um pouco mais no volume do dia pesado. Não é a melhor edição do evento, porém promete momentos interessantes.

Na sexta (29), a partir das 21h, tem início o dia pop do festival no Baile Perfumado, com nomes do indie e da MPB nacional. Particularmente não entendi muito bem a programação, o principal nome local da noite é a banda Graxa e nem está entre os destaques do dia. Nomes com músicas em novelas e passagens televisivas comandam a noite, como a cantora paulistana Tiê e a carioca Alice Caymmi. Fiquei curioso com relação a apresentação do grupo paranaense Os Transtornados do Ritmo Antigo, o primeiro disco da banda tem passagens interessantes o show parece ser bom.

No sábado (30), as atenções voltam para o Classic Hall, local das últimas edições do festival. O dia pesado está dividido para fãs de diversas vertentes do metal e do punk/hardcore. Achei as atrações interessantes e a mistura também. Se em outros anos o metal ocorreu uma preferência pelo metal, neste ano nome como Questions (SP), Sick Sick Sinners (PR) e Oitão (SP) prometem animar o pogo dos fãs do punk. Para o público cativo do festival, nomes nacionais de peso como Viper, Korzurs e Nervochaos, todas de São Paulo. Por incrível que parece, o grande destaque do dia é o pernambucano Robertinho Recife, um dos nomes mais importantes da cena psicodélica dos anos setenta.

Saca aí a programação...

12814612_893686644034397_6800250195528644910_n

Porém, todas as informações do evento já saíram por ai e geral já deve estar sabendo! Então por que estamos fazendo este post? Pra avisar que pelo quarto ano seguido, iremos realizar a nossa promoção/concurso cultural em parceria com o festival Abril Pro Rock. É o seguinte, nós temos um par de convites para cada dia do evento e vamos disponibilizar para vocês. Pra concorrer aos ingressos, basta escrever um texto massa falando porquê ninguém deveria perder a chance de assistir alguma das 23 atrações do Abril Pro Rock 2016.

Os textos escolhidos serão veiculados aqui no Altnewspaper e o escritor de cada texto ganhará dois convites para comparecer no dia do show da banda que ele escreveu sobre. Vamos escolher um texto sobre uma atração da sexta no Baile Perfumado e outro sobre algumas das atrações do dia pesado no Chevrolet Hall. Ou seja, duas pessoas terão o direito a comparecerem com um acompanhante na faixa para sacar o show de sua banda preferida deste ano.

Vamos tentar antecipar algumas dúvidas:

Posso escrever mais de um texto? – Sim, você pode escrever textos sobre bandas diferentes, mas só terá um texto publicado no site;

Precisa ser jornalista ou escritor pra participar?Não, não precisa ser de nenhuma área específica, basta saber escrever, ter boas ideias na cabeça e saber colocá-las no papel;

Posso envolver politica no texto, já que o momento é propício? – Sim, você pode, mas facistas não passarão! E nem sou eu quem estou dizendo isso, mesmo concordando, é o próprio Paulo André, criador do Festival. 

Quais as regras para realizar o texto? – Ele deve ter um título legal (já que vai ser a chamada para que as pessoas queiram ler seu texto) e ter no máximo uma página (Arial 12, espaçamento simples mesmo) e enviar junto com o texto o seu nome, RG e telefone para: hominiscanidae@gmail.com;

Até quando posso enviar meu texto?Para quem quiser concorrer para a sexta no Baile Perfumado, favor mandar seus textos no nosso e-mail até às 12h da próxima quarta-feira (dia 27/04). Para saber se você ganhou, fica ligado que o texto sairá no site no dia seguinte. Se você está mais interessado em escrever sobre alguma das bandas do dia pessado, dia 30 de Abril, você tem até as 12h da quinta-feira (28 de Abril) pra enviar seus textos.

Os ganhadores saberão que ganharam por e-mail e também ao ver seu texto veiculado por aqui pra todo mundo ler.

O Altnewspaper é um site de cultura independente e sempre fomos abertos a receber matérias, textos legais para divulgação e veiculação em nosso espaço. Essa é apenas mais uma iniciativa para dar espaço para novas ideias, novas maneiras de escrever e ler nossa música. Estaremos no Abril Pro Rock mais uma vez e esperamos ver todos por lá!

Festival Abril Pro Rock 2016

29 de abril - Baile Perfumado
Alice Caymmi (RJ)
Tiê (SP)
Filipe Catto (RS)
Graxa (PE)
Jéf (RS)
Em Canto e Poesia (PE)
Os Transtornados do Ritmo Antigo (PR)
Bandavoou (PE)
Pierre Tenório (PE)

30 de abril - Classic Hall
Malevolent Creation (EUA)
Warrel Dane (EUA)
Robertinho de Recife (PE)
Korzus (SP)
Viper (SP)
Terra Prima (PE)
Evil Invaders (BEL)
Oitão (SP)
NervoChaos (SP)
Sick Sick Sinners (PR)
Questions (SP)
Confounded (PE)
Monticelli (PE)
Maua (SE)

Abril Pro Rock
Onde?
Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado) e Classic Hall (Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Salgadinho)
Quando? Sexta (29 de abril) e sábado (30 de abril)
Quanto? R$ 70, R$ 35 (meia), online para sexta e sábado.

Você também pode gostar

0 comentários