O Carnaval da Música Pesada

por - 11:01

Público-do-sábado-do-Abril-Pro-Rock-2012

O título é sem sombra de dúvidas a melhor definição para o Abril Pro Rock. É nesta noite em que fãs de diversas vertentes da música pesada e diferentes regiões do nordeste se encontram, é o espaço em que o punk de Sergipe se encontra com o headbanger de Caruaru, que por sua vez encontra seu amigo de longas datas de Recife e passam a relembrar os velhos tempos com uma trilha sonora em comum: a música pesada!

Por diversos motivos o futuro nos prega peças e temos que abrir mãos de nossa cidade natal, por ironia do destino acabamos nos distanciado de grandes amizades que construímos ao longo de nossas vidas. Quem frequenta o festival percebe o ar saudosista que o mesmo carrega. Existem amigos que se vêem uma única vez no ano, e acredite, este encontro ocorre no Abril Pro Rock. Podemos perder muitos eventos no decorrer do ano pelo nordeste, mas o Abril Pro Rock não. O festival é tratado com religiosidade pelos seus fãs e eles abrem mão de tudo para não perder essa grande festa. O evento é a Meca dos fãs de música pesada; se você é do nordeste e respira a música underground, acredite, pelo menos uma vez você encontrará seus amigos no festival, disso não tenha dúvidas!

Diversos eventos celebram o metal, punk e o hardcore no decorrer do ano nas mais variadas regiões do nordeste, mas o Abril Pro Rock é um dos que reúne os três subgêneros em um único dia. Se você curte Ratos de Porão, seu amigo Angra e sua amiga Krisiun, apesar das distinções entre as bandas, o festival é feito para vocês! Isso mostra que o festival não se trata apenas de um evento de música, mas um evento que fortalece amizades.

E como de costume dentro dos movimentos underground, nesta edição será mais uma celebração da contracultura e da subversão que é o rock. Dentro dessa pluralidade de gêneros da música pesada e do debates de ideias, é notório que fascistas não passarão! Dia 30 de abril, Pernambuco celebrará mais uma noite libertária e de muita diversão.

Texto ganhador da promoção para o Abril Pro Rock 2016 escrito por Flávsson Pereira.

Você também pode gostar

0 comentários