A fotografia e o acaso

por - 10:55

[caption id="attachment_28200" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

Daniela Neves, 26 anos, recifense, jornalista, fotógrafa, mulher. Há dois anos essa moça realiza um trabalho muito sensível que carinhosamente chama de ensaio sobre o acaso. Tudo começou quando estava de passagem por São Paulo e conheceu a amiga de um amigo numa festa. Sabendo que Dani era fotógrafa, pediu para que fizesse fotos sensuais suas, mesmo sem qualquer norte.

Dani concordou em realizar o ensaio e marcou horário para o dia seguinte, ainda que não tivesse pensado ou organizado ideias para as fotos. Somente com a câmera na mão, fez as imagens num prédio ocupado por vários artistas no centro histórico paulista, o Ouvidor 63, o qual descobriram também por acaso. Mesmo sem construir nada previamente, pesquisar, estudar ou conhecer realmente a mulher, o resultado foi incrível e espontaneamente acabou tendo nada de sensual.

Foi aí que essa recifense se apaixonou por trabalhar dessa forma: de olhos vendados. Deixando tudo fluir, sem regras. “Ao acaso”. De primeiro momento se encontrou com esse nome e ele ficou. “É muito difícil definir esse ensaio, porque deixo tudo muito solto, leve, quase voando. Mas acredito que tento retratar a pessoa na sua forma mais sincera. Como se ela se despisse pra mim. Não o corpo em si, mas essa outra parte. Essa essência. Apenas deixo ir...E me levo junto”, explica Dani.

Além disso, ela pontua que não há padrões para a realização dessas imagens: “Homens ou mulheres, negros(as) ou brancos(as), locações internas ou externas. Tudo é extremamente casual e espontâneo e sincero como deve ser”.

Eu, Marcela Galvão, humilde colunista deste site, também tive o prazer ser fotografada por Dani em uma visita despretensiosa à sua casa numa tarde de junho. Os resultados se mostraram surpreendentemente naturais. Para mim, uma imersão sensorial, uma espécie de experimento do meu eu. O grande mergulho que foi este ensaio e os outros desta série de olhar cálido você pode encontrar aqui.

Veja algumas fotos abaixo.

[caption id="attachment_28198" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28201" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

[caption id="" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28206" align="aligncenter" width="695"]Marcela Galvão por Dani Neves Marcela Galvão por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28205" align="aligncenter" width="695"]Marcela Galvão por Dani Neves Marcela Galvão por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28204" align="aligncenter" width="695"]Marcela Galvão por Dani Neves Marcela Galvão por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28203" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

[caption id="attachment_28202" align="aligncenter" width="695"]ensaio sobre o acaso Dani Neves por Dani Neves[/caption]

Você também pode gostar

0 comentários