Conheça o Caldo de Cana, projeto que registra música autoral pelo Recife

por - 10:41

[caption id="attachment_28372" align="aligncenter" width="695"]caldo-de-cana por Divulgação[/caption]

Aplicativos e rede sociais como YouTube, Instagram e Facebook estão totalmente inseridos em nosso cotidiano. Por isso, um bom registro visual sempre agrega valor ao trabalho de uma banda/artista, facilitando a interação com o público fiel e também com os novos fãs, que estão buscando conhecer mais sobre o novo artista. Assim nasceu o Caldo de Cana, projeto idealizado pela Outra Vibe Records e realizado em conjunto com a Subcultura e Mundo Novo. A iniciativa, que já possui dois capítulos lançados, interage com artistas independentes autorais, registrando performance e entrevista.

O capítulo de estreia foi ao ar em julho com o Gustavo Pontual, rapper que iniciou sua carreira junto ao grupo Inquilinus, alcançando destaque nacional ao concorrer na categoria “Melhor Rap Norte/Nordeste” do prêmio Hutuz em 2004. Desde 2012, Gustavo segue carreira solo e já lançou singles como “De Rochedo”, “Fora de Órbita”, “Meus Amigos Monstros” e o último “Acontece”, que contou com a participação de Erica Natuza.

https://www.youtube.com/watch?v=eWST8fU6VSc

O segundo capítulo apresentou a Trindade Dub, trio fundado em 2009 que mistura elementos fazendo um som com forte influência do reggae. Além de contribuir com os arranjos do primeiro álbum do cantor Marcelo Santana e acompanha-lo em diversos shows, a banda lançou o EP Na Boa Vista Também Tem em 2012.

https://www.youtube.com/watch?v=j24bDcFkMl8

No próximo dia 11 de setembro será lançado o terceiro capítulo, com Dio Santos e os Pés no Mundo. Dio é um artista pernambucano bastante original que está em processo de lançamento do seu primeiro EP, intitulado Eu Quero Mais, apresentando sua música que flerta entre o pop e o regional.

Todos os programas serão lançados no canal oficial do projeto e mais informações podem ser encontradas na página oficial. Caldo de Cana é música boa e feita na hora!

Você também pode gostar

0 comentários