Escute "Zion I", álbum de estreia do cantor MutaMan em parceria comZionLab

por - 08:50

folder-zion i-zionlab & mutaman

A música reggae é mundialmente conhecida por ser uma verdadeira porta-voz da fé e cultura que se organizou na Jamaica, o Rastafári. Através da música a mensagem se espalhou pelo mundo a partir dos anos 70 e 80 e, obviamente, chegou ao Brasil.

Desde o seu primeiro contato com a música reggae, MutaMan teve a curiosidade de entender o que era o Rastafári e a partir daí começou uma busca que transformou a sua vida. “Compreendi com o Rastafári que somos todos deuses e deusas em carne e a partir do momento que enxergamos nossos semelhantes como tal, passamos a compreender a dimensão desta fé”, explica.

Mutaman

De forma semelhante à origem deste movimento, MutaMan manifesta sua raiz e cultura através da música reggae. Em janeiro de 2016, lançou o EP Som no Sistema em parceria com Neguse Anbesa, selo capitaneado pelo também cantor Michel Irie. Agora, no último dia 2 de agosto de 2016, o cantor liberou Zion I o seu primeiro álbum, contando com a boa parceria do ZionLab, reconhecido selo/estúdio de Santa Catarina.

MutaMan explica: "Zion I, significa que Zion (Sião) está dentro do nosso eu" - no Rastafári, Zion é a morada de Jah e de todos os seus seguidores. Neste trabalho, são apresentadas 15 faixas inéditas com temas inspirados em sua vivência. Além de Thiago Ermel, um dos fundadores do Zion Lab, participam deste álbum nomes como Afreekadu, Igor Rolim, Jah Kamp, Jah Lucas, Jah Wala e o guitarrista Oversom.

Mais um trabalho independente do reggae nacional feito nos princípios de raiz e cultura!

Você também pode gostar

0 comentários