"Galileu" é o novo clipe da Orchestra Binária

por - 11:58

Orchestra Binária

O trio carioca Orchestra Binária chega na exclusividade aqui no Altnewspaper com o clipe da faixa "Galileu", com direção artística do Mateus Capelo. A faixa é o primeiro single do novo EP dos caras, o EP#2, que chega ainda esse ano.

O vídeo de "Galileu" é uma espécie de compilação de pequenos vídeos. Das nuvens a festa PopPorn, de São Paulo a Brasília, da chuva ao CCSP. Já deu pra sacar como é bem variado né? E mais legal que isso, para você sacar melhor a ideia por trás do clipe, o Mateus soltou um texto explicando, que você lê abaixo.

"Dois dias de parto e algumas semanas para gestação... isso sem contar todos aqueles desejosos vídeos que pairavam no útero do HD à espera de sua vez. A raiz que 'me trouxe a importância da história, Nietzsche que 'me contou da utilidade e inutilidade da mesma para a vida, e a memória enquanto exercício da sensibilidade. 'Eu juro que tentei outras coisas e faço isso por falta de opção (como "o sangue que corre nas veias"). Mas estou quase certo que nem a lagarta sabe da porra que faz, embora seu corpo tenha a inteligência de fazê-lo.

Sempre andei por aí e acho que isso 'me deu outro tempo: o movimento "quanto mais lento a gente aproveita mais". Não é aquela celeridade de olhar pela janela do carro e ver as coisas apenas como borrões que atrapalham o objetivo e pressa do percurso, o mundo como mera distância do ponto final. É a demora e o desejo cozinhando enquanto o acaso costura 1001 entes num bordado que gosto de imaginar:

Galileu, as nuvens, São Paulo, Brasília, Locarno, a Orchestra. As folhas, CCSP, as árvores, a festa do PopPorn e o bonequinho da faixa de segurança. Os skatistas na Roosevelt, a pizza e a prisão coercitiva. A chuva, o farol, o sono, Scovino e o Hudinilson. André Medeiros, cultura independente na rua, FILE e o céu. A supernova, a luz, a supernova, a luz e a supernova.

A narrativa ao nível do pensamento: o movimento, o silêncio e/é a música."

Veja "Galileu".

https://www.youtube.com/watch?v=tmI2KXhuttw

Você também pode gostar

0 comentários