ZUMBIDO #1 leva improvisação ao Edf. Texas, no Recife

por - 12:29

cartazzumbido

O processo de maturação de uma ideia demora um bocado, mas quando sai, ela só se aprimora. Passamos alguns anos conversando sobre as possibilidades de aproveitar a vinda de pessoas de fora do Recife para organizarmos algum evento de improvisação. Boa parte da conversa foi com Bernardo Pacheco (Elma), que trampa fazendo o som de um monte de banda e todo ano aparece pelo Recife, seja atrás das mesas ou em cima do palco.

Ano passado realizamos em parceria com o selo Estranhas Ocupações, do Yuri Brusky, o N.A.D.A de Ruído, naquela casa maneira ali na Rua do Sossego. Por lá, se apresentaram num set incrível de improvisação: Felipe Zenícola (Chinese Cookie Poets), Thelmo Cristovam (Hronir), Bernardo Pacheco (Elma), Cássio Sales (Cosmo Grão) e Yuri Bruscky (Estranhas Ocupações). Tudo feito naquele esquema do improviso, de se virar com o que tem, e na cara e na coragem.

https://www.youtube.com/watch?v=4Hu4sJLA6XQ

Para 2016, não apenas repetimos a dose, como ampliamos e aprimoramos o rolê. Em parceria com o Rumor – Ciclo de Arte Sonora e Música Experimental, evento bem bacana criado pelo selo Estranhas Ocupações, e com toda a instiga e organização do Bernardo Pacheco, apresentamos o ZUMBIDO #1, uma maratona sonora que irá acontecer no Texas Café Bar, nesta sexta-feira (21 de outubro), naquele esquema de passar o chapéu e você pagar o quanto quiser.

Por lá, diferente do ano passado que só tivemos um set, quatro apresentações bem pensadas e com duração de meia hora ditarão o ritmo dançante da noite (risos). O primeiro set é bem interessante e conta com Bernardo Pacheco na guitarras, o cearense Gabriel de Souza (máquinas) no sax e o pernambucano Bruno Barrenha, que lançou este ano seu primeiro trabalho, o ótimo MIOPIA, nos apetrechos eletrônicos. Outra atração é o projeto de experimentação e música ambiente YANTRA, criado pelo Douglas Leal, toca um monte de instrumento em várias bandas legais, tipo o Hierofante Púrpura/Deaf Kids.

Acha que acabou? Temos mais apresentaçõesão fodas, como o trio Esconjuro (AKA: Thelmo Cristovam, Yuri Bruscky e Túlio Falcão – Hronir/ Estranhas Ocupações) unido aos paulistanos Carla Boregas (Da Rakta) e o músico improvisador Mário Del Nunzio. Pra fechar a tampa do rolê, uma apresentação do projeto Berna and The Gangstars (AKA Bernardo Pacheco + Benke Ferraz e Ynaiã (ambos da Boogarins) que contará com a participação especial de Paula Rebellato (Rakta).

Se você ficou curioso para saber como vai terminar esse rolê, fique atento e chegue às 20 horas pelo Texas Café Bar, porque o bagulho vai ser no horário programado e os sets serão com tempo limitado. O primeiro set começa antes das 21h, mas não vamos dizer a ordem não. Cheguem cedo, saquem toda a parada, fiquem surdos e sejam felizes!

Zumbido #1
Onde? Texas Café Bar - Rua do Rosário, 163 – Boa Vista (ao lado do largo da Santa Cruz)
Quando? Sexta-feira (21/10), à partir das 20h (cheguem cedo!)
Quanto? Pague o quanto puder!
Infos? Facebook (O Hominis não está mais por lá, mas tem o pessoal do Rumor, Yuri e o Berna pra qualquer dúvida).

Você também pode gostar

0 comentários